O artista juazeirense Ledo Ivo, que durante muito tempo morou em Paris, na França, de volta a região tem enfrentado uma série de “calotes” por parte das administrações de Juazeiro e Petrolina.
Autor da obra do Nêgo D’água em Juazeiro, Ledo Ivo teve que durante muito tempo recorrer aos tribunais de justiça para em seguida receber da administração municipal, na antiga gestão de Joseph Bandeira, uma área em permuta pela edificação da obra que hoje é ponto turístico da cidade.
Mais recentemente, o artista enfrentou uma polêmica sobre a imagem da mãe d’água edificada também no Rio São Francisco e encomendada pela Prefeitura de Petrolina, na gestão do ex-prefeito Julio Lossio. Evangélicos entraram na justiça para retirada da imagem que permanece no mesmo local.
Em sua página pessoal no facebook, Ledo Ivo nesta quarta-feira (30) resolveu tornar pública a dívida que o município de Petrolina para com sua arte ao encomendar a edificação da estátua do ex-Deputado Federal Osvaldo Coelho.
Nas redes sociais ele expressou: “Prefeitura de Petrolina velhaca e dissimulada. O prefeito que encomendou, dissimulou e não pagou! Os secretários e procurador assinaram uma farsa! O prefeito atual e secretários de finanças e da cultura dissimulam e não pagam! Velhacaria e dissimulação pública!”. A mensagem é clara e diretamente afeta as gestões de Julio Lóssio e Miguel Coelho.
Da redação
11 comentários
30 de Aug / 2017 às 14h54
quem nao lhe conhece que lhe compre...
30 de Aug / 2017 às 15h16
"Quem não chora, não mama". "Camarão que vacila, a onda leva". "Virou marisco, apanha do mar e do rochedo". (Provérbios populares)
30 de Aug / 2017 às 15h18
Todas as estátuas feias, horríveis, enfeiurando a minha linda Petrolina, pode tirar e levar para a praça de Juazeiro.
30 de Aug / 2017 às 16h35
Oxi!! Se eu fosse ele em vez de ficar só falando mostrava os contratos com as assinaturas. Se não mostrar, serão apenas acusações. E que pague quem contratou o serviço.
30 de Aug / 2017 às 18h49
Respondendo ao "PETRÓ": A estátua feia e horrível a que você se refere é de um petrolinense. Respeite!
30 de Aug / 2017 às 19h13
O contrato esta nas mãos do meu advogado, para processar a Prefeitura de Petrolina que tem hábitos de velhacaria . Mas eu tenho o direito e vou continuar denunciando publicamente a prefeitura velhaca. Quanto aos dissimulados Petros e Pitu e demais chupa cabras de plantão ,o melhor que vocês podem fazer, alem de se mascarar para se exprimir ,é ir babando fuxicar ao perfeito velhaco e secretários de finanças e procurador dissimulados que ocupam temporariamente as pastas com dedicada procrastinação ! O Brasil tem mais de 5.500 cidades e petrolina é somente uma delas !
30 de Aug / 2017 às 19h20
Se eu passei 8 anos para receber da Prefeitura de Juazeiro o pagamento da obra do Nêgo d'agua e recebi em dobro , agora eu vou ter somente 4 ou 5 anos com o título de precatória a receber da Prefeitura de Petrolina e com juros, multa e correção monetária é = a fazer um Investimento financeiro seguro e garantido.
30 de Aug / 2017 às 20h27
Juazeiro tem voz.Como Lêdo Ivo, Otoniel Gondim, David Lima. Viva esses heróis!
30 de Aug / 2017 às 21h03
Pois é CARLÃO, vc disse uma verdade: Ali é terra de gente mal acolhedora. E complemento sua fala: São pobres de espírito!
31 de Aug / 2017 às 06h39
Executei também um serviço para a prefeitura de Petrolina e tive que ajuizar uma ação para receber o valor que me devem de direito. Dou todo apoio a Ledo Ivo. Agora só espero que os tribunais de Petrolina sejam justos e obriguem a prefeitura a me pagar pelo que executei com competência. Serviços para Petrolina.... nunca mais !
31 de Aug / 2017 às 17h55
Pois é: esculturas belas que protagonizam histórias e remanescências do cotidiano, contos, lendas, homenagens, com ideias cineastastas elaboradas. Zó, recente na ALBA, citou o artista e sua obra de cartão postal do nego dàgua versus revitalizaçao do rio. Prefeitos PB e MC paguem o cara. Um artista reconhecido. Vislumbrante aquele cenário do condominio da Biblia (rodovia salitre, q vai ser o melhor de juazeiro) em que hj muitos utilizam em filmagem, qdo vejo em minhas passagens por lá.