O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci disse que o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Cesar Asfor Rocha recebeu pelo menos R$ 5 milhões para impedir a Operação Castelo de Areia, comandada pela Polícia Federal, que tinha como alvo empreiteiras e políticos investigados posteriormente na Operação Lava Jato. A declaração foi feita em negociação do acordo de delação.
De acordo com a coluna Poder, da 'Folha de S. Paulo', o acerto foi intermediado pelo advogado Márcio Thomaz Bastos, sob a promessa de apoio para que o magistrado conseguisse uma indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, a promessa não foi concretizada.
O ex-ministro da Fazenda disse ainda que o valor repassado para Rocha foi depositado em uma conta fora do país. Segundo a reportagem, Rocha, a construtora Camargo Corrêa e familiares negaram o recebimento do montante para barrar a operação da Polícia Federal. "Se Antonio Palocci efetivamente produziu essa infâmia, eu o processarei e/ou a quem quer que a tenha difundido. A afirmação é uma mentira deslavada que só pode ser feita por bandido, safado e ladrão", afirmou o ex-presidente do STJ.
"Observo que Márcio Thomas Bastos é um saudoso e querido amigo. Todavia, toda classe jurídica sabe que Márcio, até por ter compromissos com outras pessoas, nunca me prometeu apoio (o que muito me honraria), nem eu jamais lhe pedi – para ser ministro do STF. Muito menos fiz tal pedido a qualquer picareta", completou.
Fonte: NMB
4 comentários
26 de Aug / 2017 às 16h55
Como sempre disse, dos escândalos do PTLULA de todos o mais GRAVE é esse, um MINISTRO da FAZ trambiqueiro, o resto é pequenas causas, aqui estamos diante do pior e do mais GRAVE dos escândalo dos escândalo, aqui é onde digo, MERECIA era pena de MORTE pra esse VERME. MORTADELAS PTBAS que não tem discernimento não faz ideia da GRAVIDADE do que é ter um ministro da FAZ ladão dentro do MINI da FAZENDA, aqui estamos diante da MÃE e do PAI de todos os escândalos, o resto e fichinha coisa pequena, resolvia por aqui na comarca de Juazeiro em uma ação de baixa complexidade.
27 de Aug / 2017 às 14h00
Pelo que a gente tem conhecimento, entre aspas, uma quadrilha é uma organização criminosa fechada, e bem estruturada pelos seus membros,com hierarquia e todo procedimento de escala, se algum membro não delatar, que é o início do fio da meada, dificilmente será desarticulada totalmente pela polícia e pela justiça. "O mal nunca venceu o bem, senão usurpando a este o necessário para o iludir, o arredar, o adormecer, o fraudar, o substituir, o vencer. Mas o mal, e sobretudo o mal político, a terrível avariose brasileira, é essencialmente falso, falsídico, falsificador e refalsado". (Rui Barbosa).
28 de Aug / 2017 às 11h28
Pregando moral de ceroulas KKKK. Quem falando em mau político, em corrupção, em enganação: O Laranja de Porfírio kkk é cada uma. Um SANTO.
28 de Aug / 2017 às 21h54
A "Legítima" é bastante entendida da moral ..., desse material ela é especialista, disso eu não tenho a menor dúvida.