A TVE Bahia, canal 10.1, exibe no próximo domingo (27), às 18h, uma entrevista exclusiva com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira para uma emissora de televisão após sua condenação pela justiça em primeira instância. Na entrevista, concedida ao escritor e crítico de cinema, Pablo Villaça, Lula tratou de temas como o clima de ódio na sociedade, o poder judiciário, o comportamento da mídia brasileira, eleições 2018 e a reforma política.
Em um dos trechos, Lula afirma que o ideal seria fazer eleições diretas já mas, como o congresso nacional tende a não aprovar uma emenda constitucional, a sociedade precisa estar organizada para garantir a realização de eleições em 2018. "Não está certo que a gente vai ter eleição em 2018", afirmou. Lula criticou ainda o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), a quem chamou de "resultado do analfabetismo político no Brasil", ao comentar que ele traz enraizado em si todos os preconceitos contrários a parcelas da sociedade. "É um cidadão que não tem o mínimo de formação e respeito para com as pessoas", dispara.
Sobre o fundo partidário, Lula afirma que sempre foi favorável pois, segundo ele, é preciso tirar o poder econômico das campanhas políticas. "Os empresários são contra porque querem ser financiadores da campanha para poder ter uma bancada dentro do Congresso Nacional. A forma mais honesta de se fazer uma campanha é você saber que o dinheiro vai ser público, que os partidos assumem responsabildade e prestam conta. É mais honesto deixar as coisas claras", assegura.
5 comentários
25 de Aug / 2017 às 15h37
Era pra esse ladrão tá preso e ñ dando entrevistas, em especial a TVE Bahia, reduto do PT. E q moral ele tem para falar do deputado federal do Rio de Janeiro pelo PSC? O povo vota em quem quiser! Assim como tem analfabeto bruto q vota no PCdoB e PT!
25 de Aug / 2017 às 16h45
O professor e escritor do Blog ( Blog do meu afeto.) Otoniel Gondim deve estar preparando um grandioso artigo para nós, via Blog de Geraldo José. Aposto nisso.Soube que colocou uma música no Festival Edésio Santos e que é rebento. De se esperar de um cara diferenciado como Otoniel Gondim. Torcerei pela música, sim, Porém, quero mesmo é crônicas dele no Blog. Ficamos órfãos, Otoniel. Lula, o nosso Lula! Tamo juntos e misturados.
25 de Aug / 2017 às 16h51
Kkkkkkk. Essa foi demais. O maior ladrão da história desse país falando em honestidade. O pai do mensalão, petrolão e artista principal da Lava Jato. Kkkk parece um elemento que conhecemos que vive às custas de uma viúva, e nunca trabalhou na vida.
25 de Aug / 2017 às 19h29
M.S."Legítima": seja mais humana, deixe de falar da pobre viúva, que ainda chora pela perda do marido, por sua causa, sua "legítima" causa. Você foi a única culpada pela morte de Agostinho, aquele marido bom, que dona Flor conheceu na vida, e que você, "Legítima", se apaixonou, e forçou aquela barra, para que o Agostinho tomasse dois azulzinho, pensa que eu não sei, me contaram, foi gente que lhe conhece, e que mora no bairro mais antigo de Juazeiro da Bahia, onde você se esconde.
25 de Aug / 2017 às 22h09
Com certeza Otoniel vai escrever algo sobre, mas quero dizer ao público que tive acesso a 2 crônicas do seu novo livro e fiquei encantado. Também tive acesso em primeira mão da letra da música que vai concorrer ao Festival Edésio Santos e já estou na torcida por ela, espero que passe pela triagem. Esse livro de crônicas vai sair num momento em que o escritor está muito centrado no que faz. Muito sucesso meu amigo Otoniel Gondim.