Viradas históricas e estatísticas atuais movimentam bastidores de Juazeirense e América 


Depois da derrota do América para a Juazeirense, no último sábado, por 3 x 0, a imprensa do Rio Grande do Norte vem relembrando momentos de viradas  históricas do Mecão em competições dadas como perdida. Em matéria publicada pelo Jornal Meio Norte registrou pelo menos três dessas viradas, tentando reverter o clima de desanimo que caiu sobre o torcedor do América. 

De acordo com o articulista uma dessas viradas ocorreu em 2014, quando o América avançou na Copa do Brasil, depois de perder para o Fluminense, em casa, por 3 x 0 e ganhar no Maracanã, por 5 x 2.  Viradas contra o CRB, em 2013 e contra o Remo, em 2000 são lembradas pelo médico do clube na tentativa de manter a esperança.

A Juazeirense, que não tem nada a ver com isso e se prepara para o jogo da vida, tem como trunfo estatístico números mais recentes, desta própria competição: Ainda não perdeu jogando fora de casa e no único jogo em que sofreu três gols, contra o Fluminense de Feira, marcou três.

Se depender da motivação e do histórico apresentado pelo Canção de Fogo neste segundo semestre, o América de Natal já pode começar o planejamento para tentar subir ano que vem. Mas, como uma dose de precaução não faz mal a ninguém, o comando técnico da Juazeirense vem trabalhando no sentido de conscientizar o elenco que ainda faltam 90 munutos.   

O embate entre América e Juazeirense será no domingo, dia 13, às 16h na Arena das Dunas, em Natal, com transmissão televisiva pelo Canal Interativo.
 

Da redação Blog Geraldo José/ Foto divulgação América