Na última quinta-feira, dia 20, vários ex-servidores da Prefeitura de Pilão Arcado realizaram manifestação em frente ao Fórum Dr. Filemon Lins de Queiroz protestando pela demora da Justiça da Bahia que está demorando para julgar cerca de dez processos dos trabalhadores concursados que foram afastados sem qualquer processo administrativo na gestão do ex-prefeito Joãozinho Porfírio.
No último domingo (23), eles estiveram reunidos para discutir quais ações adotar para sensibilizar a justiça baiana. Nesta terça-feira (25), vários desses servidores estiveram num escritório advocatício em Juazeiro quando foi elaborada representação assinada por Gilvana Ribeiro de Souza (cozinheira), Hormezinda Evangelista (professora) e Antônio Honorato do Nascimento (autônomo) que será encaminhada ao Tribunal de Justiça da Bahia solicitando celeridade no julgamento das ações ordinárias declaratórias de nulidade de ato jurídico cumulada com reintegração de cargo público.
Segundo os reclamantes “já são quatorze (14) ações e cerca de 212 pessoas que aguardam ansiosamente por uma resposta do Estado- Juiz, sendo que pelo menos dez (10) ações estão maduras para julgamento”.
“O município de Pilão Arcado transformou a exceção em regra, exonerou concursados, nomeados pela gestão anterior, o que permitiu aos prefeitos que se sucederam, contratar aliados políticos vilipendiando o concurso público” expressa parte do trecho da representação.
Ao final eles pedem que o presidente do colegiado receba a representação, encaminhando-a à corregedoria, de modo que o Juízo seja ouvido e se for o caso, seja designado mutirão de juízes para julgar os processos.
Da redação
12 comentários
26 de Jul / 2017 às 08h54
Bela iniciativa, Esse concurso de 2008 virou a saga de muitos trabalhadores que foram despejados de maneira triste. Espero que todos obtenham o regresso aos seus locais de trabalho e possam exercer solidamente a função que tanto sonharam. Não é fácil estudar e ter seu trabalho interrompido assim sem sequer ter o direito de defesa.
26 de Jul / 2017 às 08h56
Pois é meu povo, quando eu escrevo sobre as barbaridades que esse Porfírio e seus ALIADOS e ASSESSORES fizeram em Pilão Arcado, pode parecer repetitivo, mas o que foi denunciado na reportagem Laranjas do Sertão da rede Recordo foi muito grave, e ainda hoje está impune. Ele e seus LARANJAS deveriam estar na cadeia, no entanto estão soltos, fazendo pouco da Justiça, e ainda se cobrindo com o manto da Moral e dos Bons Costumes. Lobos em pele de cordeiro. Sem vergonhas e amigos do alheio. Quem assistiu a reportagem concorda comigo.
26 de Jul / 2017 às 08h58
Pense num prefeito enrolado, cheio de processo nas costas. kkkk
26 de Jul / 2017 às 09h07
Esperamos que a justiça seja feita.
26 de Jul / 2017 às 09h08
De novo esse condenado?
26 de Jul / 2017 às 14h43
SÓ TEMOS A LAMENTAR TUDO ISSO SÓ ACONTECE POR QUE O NOSSO BRASIL E UMA PAIS CHEIOS DE FALHAS QUE AS MESMAS SÓ CAEM EM CIMA DOS TRABALHADORES BRASILEIROS E AQUI NESSA TERRA CHAMADA BAHIA NÃO PODERIA SER DIFERENTE EM FIM O POVO TEM QUE ACORDAR DE VEZ NESSE PAIS CHAMADO BRASIL UM LUGAR PARA POUCOS COMO SEMPRE QUE JESUS ABENÇOE ESSAS PESSOAS........
26 de Jul / 2017 às 22h40
Uma vergonha as maracutaias que esses govenantes fazem só para favorecer seus interesses, e quem paga é o povo sempre! #Basta
27 de Jul / 2017 às 06h53
Quando aparecem os podres, o tal GUARABIRA QUEIROZ LIMA, irmão desse prefeito, que foi contratado como assessor fantasma na época, TOMA DORIL e... SUMIU. Depois aparece comentando potocas, dando opinião sobre tudo, e ainda me provocando, como ele fazia em outro blog, o Farol de Notícias, onde foi colocado pra correr. Mas preconceitos, ofensas e discriminação vindas dele não me afetam, porque sei que sou honesta, e não tenho RABO DE PALHA. Não devo à Justiça.
27 de Jul / 2017 às 08h29
A politica do nordeste tem MUDAR, não tem cabimento em pleno século 21, ações como essa continuem acontecendo. A cada novo mandato é sempre a mesma historia. Prefeitos e vereadores se utilizando de seus cargos, sem mínimo de respeito à população que eles representam e às normas legais. A demissão destes servidores ultrapassou todos os limites. Não pode um servidor publico ser demitido sem um processo administrativo. Razão pelo qual, a conduta do prefeito Joãozinho Porfírio é claramente ilegal e criminosa. Espero que a justiça seja célere, pois o tempo urge para estes trabalhadores esbulhados.
27 de Jul / 2017 às 09h54
Você diz no seu comentário chulo, " M.S.Legítima", que não tem rabo de palha. Sabe porquê? Porque o seu rabo é de outra matéria mais ordinária e fedorenta na fabricação. O Joãozinho Porfírio, é como massa de bolo, quanto mais bate, ele cresce. Ele não é mais o Prefeito de Pilão Arcado, mas elegeu o seu sucessor, derrotando os adversários.
27 de Jul / 2017 às 11h49
Você sabia, que a indicação da denominação do Fórum de Pilão Arcado, Dr. Filemon Lins de Queiroz, foi feita por mim, quando estava Vereador, e Presidente da Câmara Municipal? O Dr. Filemon foi Promotor de Justiça em Juazeiro da Bahia, por alguns anos.
28 de Jul / 2017 às 08h35
Promotor da família Queiroz, sobrenome que todos conhecem em Pilão Arcado, devido à reportagem Laranjas do Sertão, da Rede Record. Por isso o nome do Fórum e da Escola. Não queira defender o indefensável, pois esse BOLO já azedou. O povo deixou de ser enganado. Fugir para Remanso não adiantou. Acabou a mamata. Nunca na história política de Pilão Arcado um prefeito foi tão ... que até hoje é processado. Pena que os ASSESSORES escaparam.