Os moradores dos Residenciais Juazeiro I e II ficaram satisfeitos com o serviço prestado pela Caravana da Saúde, realizado no Posto de Saúde da localidade, nesta quarta-feira (12). Na ocasião, foram ofertadas consultas odontológicas, ginecológicas, cardiológicas e endocrinológicas. Além disso, a população pôde fazer exames laboratoriais, eletrocardiogramas, bem como o recadastramento do Bolsa Família. No total, 158 atendimentos foram realizados. A edição de nº 75, é parte das comemorações do aniversário 139 da elevação de Juazeiro à categoria de cidade.
A manicure Elaine dos Santos, aproveitou a oportunidade para ir ao dentista, levar o filho ao clínico e ainda fazer o recadastramento do Bolsa Família. “Foi muito bom, às vezes a gente demora a conseguir um procedimento, mas hoje consegui tudo aqui perto de casa, em um só dia”, diz satisfeita.
Para a dona de casa, Milânia da Silva, levar a Caravana toda quarta-feira para um local diferente é uma iniciativa importante da gestão municipal. “É muito importante o governo disponibilizar esse tipo de acessibilidade para as pessoas que não têm condições de ir ao Centro”, acredita.
Já a costureira Eliane de Jesus, elogiou as atividades educativas de educação para o trânsito e, também, sobre como ajudar a combater as muriçocas. As ações foram realizadas na sala de espera. “Eu acho importante estar sempre reforçando este tipo de informação”, destaca.
A secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, destaca que o programa chegou aos Residenciais, atendendo um clamor da comunidade. “A solicitação chegou ao nosso prefeito e foi atendida, com intuito de reduzir a demanda reprimida que existe aqui. Sem dúvida, a Caravana é um instrumento eficaz, que surte efeitos imediatos, beneficiando tanto as equipes de saúde, quanto a população que recebe o atendimento”, ressalta.
A Caravana da Saúde é uma realização da Secretaria de Saúde de Juazeiro, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e com a Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT).
Andréa Meireles/ ASCOM PMJ
1 comentário
13 de Jul / 2017 às 19h41
eu tive la Geraldo Jose não foi nada disso só foi antedido 20 pessoas pra cada antedimento especialidades eu cheguei la 08;00 da manha fora os antedeste mau educado com agente não temos medico a três mês aqui tem pessoas com deficiência idoso