Com o objetivo de trocar experiência e melhorar o serviço da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina, o diretor-presidente do órgão, Anderson Miranda, participa da terceira oficina do projeto ‘Qualificação da Gestão das Ações Prioritárias de Vigilância Sanitária – IntegraVisa’. O evento, que iniciou nesta quinta-feira (06) e segue até esta sexta (07), acontece em Brasília, com a presença do diretor- presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Jarbas Barbosa.
O encontro reúne 90 profissionais de vigilância sanitária, representando dez estados, 50 municípios, servidores e gestores da Anvisa. De acordo com o diretor da vigilância, Anderson Miranda, o plano de descentralização visa propor requisitos em que as agências de vigilância sanitária deverão atender para execução qualificada das ações consideradas críticas.
“Nos encontros anteriores foi realizado o plano de Harmonização, ou seja, foram trabalhadas as ações críticas a serem padronizadas e harmonizadas. Um dos objetivos desse projeto é a descentralização das ações entre estados e municípios”, explicou. A próxima etapa será realizada nos meses de agosto e setembro com a visita da Anvisa aos municípios.
Ascom Prefeitura de Petrolina
0 comentários