O governador Rui Costa assinou, nesta quinta-feira (22), a nomeação de 26 novos servidores para os cargos de Especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Técnico em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do quadro de pessoal da Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O decreto de nomeação foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (23).
A Sema irá contar com seis especialistas aprovados em concurso. Já para o Inema, serão direcionados 15 especialistas e cinco técnicos. O certame, realizado em janeiro de 2013, contou com 5.570 inscritos e ofertou 179 vagas para as funções, com oportunidades para candidatos de nível superior e médio. Esta é a sétima convocação feita para este concurso desde a sua homologação, em julho de 2013, e a segunda no governo Rui Costa. Até maio deste ano, 185 novos servidores foram nomeados.
No biênio 2012-2013, o Governo do Estado autorizou uma série de concursos públicos como parte de sua política de renovação do quadro de pessoal por meio do provimento de cargos efetivos, incluindo, também, certames para a Polícia Militar da Bahia, Polícia Civil, Superintendência de Estudos de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Educação e Procuradoria Geral do Estado (PGE), totalizando 3.255 vagas.
2 comentários
23 de Jun / 2017 às 10h35
Nomeou pq estavam na justiça.......... ñ foi pq ele é bonzinho ñ.
24 de Jun / 2017 às 07h38
Este INEMA tem que ser descentralizado, pois, tudo que se precisa é on line em Salvador. É muita dificuldade para quem precisa dos serviços que mudam sempre, dificultando ainda mais o pequeno agricultor. Tem que regionalizar para ser resolvido aqui em Juazeiro, e atender toda região norte. Cadê a Municipalização do setor, perderam a habilitação ? Outra coisa é, a burocracia e a demora. Um absurdo! Haja Paciência. Cadê o Zó e o Roberto Carlos. Procurem saber desta Instituição? Tem muito CABIDE DE EMPREGO, POUCA EFICIÊNCIA,. Precisamos de decisões aqui.