"O Sertão vai virar mar, mar de poesia".
É com imenso prazer, orgulho e satisfação, que o Bosque Coletivo convida todas (os), para o "Sarau do Bosque no Sertão do São Francisco", que ocorrerá nos dias 13 e 20 de maio nas cidades de Uauá-BA e Curaçá-BA, respectivamente e no dia 08 de julho retornando a sua cidade de origem, Juazeiro-BA. Entretanto, contudo, porém, todavia, não obstante, vamos focar na primeira edição, na cidade de Uauá-BA, a chuva pode tá demorando a chegar, mas o Sarau do Bosque vai lavar a cidade com muita poesia e música.
O Coletivo conseguiu captar um recurso no edital setorial do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA), gestado pela Fundação de Cultura do Estado da Bahia (Funceb), no segmento de Territórios Culturais. O projeto tem como objetivo, promover a conexão entre artistas dessas três cidades do Sertão baiano, um verdadeiro intercâmbio cultural, prezando sempre pelo trabalho autoral e diálogo entre diversos tipo de linguagens artísticas.
Na primeira edição, além do "PALCO LIVRE", teremos alguns convidados especiais, o anfitrião, Cláudio Barris além de Neto Kiriri (Curaçá-BA), serão os responsáveis pela música, enquanto Dona Ivone, Gildemar de Sena, ambos de Uauá-BA, Demis Santana (Curaçá-BA) e Jonatha Alencar (Juazeiro-BA) irão derramar o creme das suas poesias, prosas e versos no palco do espaço "Toque de Zabumba" a partir das 18h no próximo sábado, 13 de maio.
Mas nem só de aplausos vive o artista, em parceria com o Circulo Literário Analítico Experimental (C.L.A.E), iremos publicar um livro com poemas de todas (os) as (os) poetas e poetizas convidadas (os), provando que é possível fazer arte no Sertão! Importante lembrarmos que o evento será GRATUITO! Sendo assim, esperamos vocês com uma ideia na cabeça e a poesia exalando por todos os póros. "O Bosque é um universo de possibilidades".
0 comentários