O empate de 0 a 0 no Barradão, neste domingo (7), assegurou o bicampeonato baiano ao Vitória. Dono da melhor campanha na competição, o Rubro-Negro entrou na final por dois resultados iguais. Com um 1 a 1 no jogo de ida, na Arena Fonte Nova, e o 0 a 0 no Barradão, o Leão levantou mais uma taça do estadual, e invicto, sem ter perdido uma partida sequer. Agora fica a expectativa sobre o nome do novo técnico, o Vitória volta a campo no próximo domingo (14), na estreia da Série A do Brasileirão, diante do Avaí, fora de casa.
Depois de três anos, o Flamengo é novamente campeão carioca. O Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Maracanã, e chegou ao seu 34º título estadual. E de forma invicta. A equipe tinha a vantagem, já que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no último fim de semana. O Tricolor abriu o placar logo aos três minutos de jogo com Henrique Dourado, mas, aos 39 do segundo tempo, Gerrero fez o gol que garantiria a taça. Já com o Flu com um a menos, Rodinei marcou o gol do título aos 50 minutos.
O atacante Romero foi o herói da Fiel em 2017: foi ele quem abriu o placar em Itaquera, no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, neste domingo (07), e que confirmou o 28º título estadual do Corinthians. Artilheiro da Arena, agora com 18 gols, o paraguaio era um dos candidatos a herói do dia antes mesmo de abrir o placar. Na arquibancada, torcedores "previam" uma tarde histórica para o paraguaio com cartazes ("não vi Basílio, mas vi Romero). E foi aos 17 minutos, após um bom passe de Jadson, que o "Pé de Ángel" se eternizou na história do clube e viu um time desacreditado se transformar em uma equipe campeã.
.x.x.
Conheça os demais campeões estaduais
Paulista
Corinthians 1 x 1 Ponte Preta
CORINTHIANS CAMPEÃO
Carioca
Flamengo 2 x 1 Fluminense
FLAMENGO CAMPEÃO
Gaúcho
Novo Hamburgo 1 x 1 Internacional
NOVO HAMBURGO CAMPEÃO (PÊNALTIS: 3 X 1)
Mineiro
Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro
ATLÉTICO CAMPEÃO
Paranaense
1 Cianorte 1 x 1 Londrina
LONDRINA CAMPEÃO DO INTERIOR
Coritiba 0 x 0 Atlético-PR
CORITIBA CAMPEÃO
Catarinense
Chapecoense 0 x 1 Avaí
CHAPECOENSE CAMPEÃ
Goiano
Goiás 1 x 0 Vila Nova
GOIÁS CAMPEÃO
Pernambucano
Sport 1 x 1 Salgueiro
JOGO DE IDA
Baiano
Vitória 0 x 0 Bahia
VITÓRIA CAMPEÃO
Alagoano
CSA 2 x 3 CRB
CRB CAMPEÃO
Paraense
Paysandu 2 x 1 Remo
PAYSANDU CAMPEÃO
Matogrossense
Sinop 1 x 0 Cuiabá
CUIABÁ CAMPEÃO (PÊNALTIS: 5 X 4)
Paraibano
Botafogo-PB 0 x 0 Treze
JOGO DE VOLTA (IDA: TREZE 2 X 3 BOTAFOGO)
Sul-Mato-Grossense
Corumbaense 2 x 1 Novoperário
CORUMBAENSE CAMPEÃ
2 comentários
07 de May / 2017 às 20h26
Impressionante vocês do Blog, aqui na nossa região moram vários MINEIROS e eu sou um deles, mas a BABAQUICE de vocês de só divulgar flamengo vitória corinthians (porque são os times e de Geraldo José), esquecem do título do Atlético de MG, isso não é JORNALISMO INFORMATIVO. Sejam mais profissionais pois a Chapecoense depois do acidente foi campeã e o Novo Hamburgo time do interior de RS ganhou o título gaúcho pela 1ª vez. Sem contar que o glorioso Salgueiro conseguiu um empate no 1º jogo da decisão lá em Recife. Profissionalismo é informar...... aos leitores. OBS: Se o leitor tivesse lido a matéria na íntegra teria visto todos os campeões, inclusive, o Atlético Mineiro, mas tem gente que só enxerga o que quer enxergar. Na manchete não tem como colocar todos os camopões.
08 de May / 2017 às 10h59
É meu amigo Rogerio Espíndola deve pedir desculpas ao blog. Vou aguardar as desculpas.