A deflagração da Operação Carne Fraca, que investiga casos de corrupção em alguns dos maiores frigoríficos do país, não foi bem recebida no núcleo próximo ao Palácio do Planalto.
De acordo com a coluna Painel, do site do jornal Folha de S. Paulo, aliados do presidente Michel Temer consideram que a Polícia Federal exagerou e transformou fraudes pontuais em um caso que tem repercussão no exterior.
A PF apontou, ainda, que o dinheiro obtido por meio dos esquemas abasteceu partidos como PMDB e PP. Fora isso, o nome do ministro da Justiça, Osmar Serraglio, aparece entre os envolvidos diretos no caso.
Agora, o governo deve enviar missões a diversos países na tentativa de reduzir a crise no setor de carnes. Duas das atingidas pelas investigações, JBS e BRF, doaram R$ 384,9 milhões a políticos em meio às campanhas da eleição de 2014.
Ainda segundo o jornal, somente a JBS, que controla marcas como a Friboi, deu R$ 366,8 milhões a 25 partidos.
Fonte: NMB Imagem da internet
4 comentários
18 de Mar / 2017 às 12h36
NOJO DESTES QUE SE DIZEM CIDADÃOS DO MESMO PAÌS!UMA MASSA DE CORRUPTOS QUE ENVERGONHAM NÓS TRABALHADORES ...NOSSO BRASIL...
18 de Mar / 2017 às 13h25
Aí onde fica a pergunta. Em troca de que uma empresa doa milhões de reais a partidos políticos? Eita Brasil vei Lascado sei não viu.
18 de Mar / 2017 às 16h20
Está bem claro que o interesse desses políticos canalhas não é a saúde do povo e sim o quanto a empresa vai doar para encher sua barrigas com carnes no exterior. Acorda Brasil vamos digladiar com estes mal, que acaba com o nosso País...
18 de Mar / 2017 às 18h31
FRIBOI,QUALIDADE PT,PODRIDÃO TOTAL !...