Banhistas tiveram que pular os portões da Ilha do Fogo, na noite desta quarta-feira (28), para conseguir sair do balneário, que fica localizado entre as cidades de Petrolina, no Sertão de Pernambuco e Juazeiro, na Bahia.
O problema relatado é de que o local foi fechado ainda com pessoas na ilha. Ordem Pública informou que Guarda Municipal deve comunica sobre encerramento das atividades.
De acordo com um banhista que estava no balneário, os guardas municipais fecharam o local sem avisar aos frequentadores que ainda estavam tomando banho do Rio São Francisco. Para sair da ilha eles tiveram que escalar e pular uma grade.
Na segunda-feira (26) um outro banhista tinha feito a mesma denúncia. Ele informou que foi ao local com o sobrinho, de 6 anos, e os dois tiveram que escalar o portão que estava fechado com cadeado.
Outros banhistas também ficaram presos e tiveram que fazer o mesmo. O caso ocorreu por volta das 18h20 do domingo (25).
Em nota, a Secretaria de Ordem Pública informou que ia apurar o caso, já que faz parte da rotina da Guarda Municipal avisar aos banhistas o horário de encerramento das atividades.
G1 Petrolina
2 comentários
29 de Dec / 2016 às 20h19
Esses guardas tanto de Juazeiro como os de Petrolina são muito arrogantes. Os de juazeiro nem se fala. 50% deles não tem nenhum pingo de consideração com o cidadão. Resumindo .... Não sabem trabalhar com gente. Quando é um bandido agem diferente. Quando é um cidadão querem umilhar. Tô de olho...
29 de Dec / 2016 às 22h44
Sou banhista e no ultimo dia 30, fui com umas amigas e meu filho e um ano e 10 meses e passei a mesma situação; não houve nenhum aviso de que os portões seriam fechados e para sairmos tivemos que escalar e pular a mureta com ajuda de alguns jovens que estava do outro lado.