ESPAÇO DO LEITOR: POSTO DO CAIC É ARROMBADO E APROVADO EM CONCURSO ESPERA CONVOCAÇÃO NA GUARDA MUNICIPAL.

Caro Geraldo e equipe,

Venho por meio do seu conceituado Blog fazer uma crítica ao Poder Executivo, e logo de início à secretaria da CSTT, ao qual é responsável pela segurança dos bens e patrimônio do nosso município. Nesta sexta-feira (25), não houve atendimento no Posto de Saúde do CAIC que fica localizado no bairro Malhada da Areia por que elementos não identificados arrombaram mais uma vez o mesmo e levaram vários bens, inclusive, equipamentos que o médico usa, aí estão as fotos.

Bom a minha indagação é que houve um concurso recentemente para área de segurança, ou seja, Guarda Municipal, mas a quantidade de vagas era apenas de 10 e segundo o Executivo chamaria mais se houvesse necessidade, pois bem, só as novas  creches que já foram arrombadas, quadras poliesportivas que estão sendo destruídas, escolas, etc, etc, e etc... Só aí dar para se ver que a necessidade realmente é grande.

O último concurso foi em 2002 e já tem mais de 10 anos, de lá para cá vários guardas já se aposentaram, faleceram, foram exonerados e outros casos, a categoria está defasada sem contar que em 2003 foi criada uma lei do próprio município que diz que o efetivo da guarda é de 250 hoje só tem apenas 160 concursados. Em 2013, o atual prefeito criou novos cargos, inclusive, 40 para o cargo de guarda municipal, agora em 2016 a câmara de vereadores aprovou projeto de lei conhecido como RAMU esse projeto fala que a Guarda Municipal irá usar 30 guardas efetivos para atuar na fiscalização de Mototáxi, e outros, junto com os fiscais de transito, tudo isso e um concurso com tão poucas vagas.

Meus caros a administração quer fazer um exame simplificado conhecido como REDA e quer fazer para a área de segurança não especifico para guarda, mas mudando apenas a nomenclatura, ou seja, de guarda para agente de portaria, vigia, vigilante, etc.

Espero que o senhor prefeito, não faça isso olhe para essa classe é fato que existe a necessidade, sem contar com o fator previdenciário o IPJ que é do próprio município. Bom, falta de necessidade não é, agora cabe ao SR. Prefeito fechar com chave de ouro o seu mandato, e vamos esperar a resposta da CSTT falar novamente que dia 20 de dezembro está previsto para chamar os 10 aprovados e que dependendo da necessidade vai chamar mais.

Atenciosamente,

Leitor do Blog e Guarda aprovado