Os trabalhadores da empresa terceirizada Sandes, que estão lotados no SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), liderados pelo Sindlimp (Sindicato dos Trabalhadores no Setor de Limpeza no Estado da Bahia) decidiram em assembleia quarta-feira (09), que a partir desta quinta, dia 10, a carga horária de trabalho foi reduzida em 4 horas diárias, sendo que o SAC passa a funcionar das 08 às 12 horas.
O diretor do Sindlimp para o Norte da Bahia Elielson Figueiredo encaminhou ofício ao Gerente do SAC comunicando a decisão da categoria. Segundo os trabalhadores, além do atraso no salário, tem ainda o VT e VR que vem sendo pagos em atraso, sem plano de saúde médico e odontológico há mais de 90 dias, atraso nos depósitos de FGTS e repasse do INSS, e ameaçam que caso o salário não saia até segunda-feira iniciarão paralisação geral no atendimento.
Ofício:
2 comentários
11 de Nov / 2016 às 07h11
JUAZEIRO poderia ser diferente,a prefeitura por exemplo poderia acabar com a ansiedade dos aprovados no concurso (os da SEFAZ) que é meu caso é dizer logo q irá nos convocar em dezembro,oois até agora só falam sobre os cargos q pertencem à CSTT. Será q é pq foram os únicos q protestaram em frente à prefeitura? Não custa nada a prefeitura se manifestar ligo e tranquilizar a sociedade
11 de Nov / 2016 às 08h20
Os salarios estao atrasados porque são apadrinhados politicos..sao terceirizados. Deveriam fazer concurso para dar oportunidade a todos de trabalharem. A CF esta ai dizendo que o preenchimento do cargo é por concurso público. No entanto, ficam enchendo os cargos do SAC com apadrinhados de deputados estaduais sem concurso publico. Absurdo. A luta dele é justa, mas lá nao tem nenhum santo.