Atendendo ao calendário do Dia da Mobilização Nacional pela Vaquejada, admiradores deste esporte estarão realizando nesta terça-feira (11) o ato público “Eu Apoio a Vaquejada”, em Juazeiro e Petrolina, a partir das 8h.
O objetivo da ação é mobilizar a classe política em prol da atividade econômica e cultural do Nordeste, para desmistificar as acusações de maus tratos. O movimento “Eu Apoio a Vaquejada” acontecerá em dezenas de cidades de todo o Nordeste.
De acordo com a programação anunciada pela organização das duas cidades, a expectativa é de que a Ponte Presidente Dutra possa ser interditada durante toda a manhã.
Confira a programação
Caminhada em favor da Vaquejada Legal Vale do São Francisco:
Mostraremos à população que na Vaquejada Legal não existem maus tratos aos animais e a indústria de empregos que é a Vaquejada. São mais de 720 mil empregos diretos e indiretos.
Levem seus cavalos.
Não usem esporas.
Não usem chicote.
Não levem cavalos com algum tipo de ferimento.
NÃO REBATA PROVOCAÇÕES.
NÃO LEVEM BEBIDAS ALCOÓLICAS.
Não é momento de confraternização, é uma manifestação pacifica e ordeira.
Estaremos mostrando nossa indignação, contra uma decisão sem conhecimento de causa.
VAMOS SEGUIR TUDO QUE FOI DECIDIDO COM A COORDENAÇÃO.
Dia, 11 de outubro de 2016.
8h da manhã.
Coordenação Petrolina:
Zé Britto, Yuri, Xandão, Vila Rica e Bruno Camilo.
Coordenação Juazeiro:
Bebel, Voldi, Domingos, Leonardo e Doido.
MANIFESTANTES TODOS DE CAMISA BRANCA - COORDENADORES DE CAMISA AZUL
Concentração
Petrolina:
Campo da praça dos carros.
Juazeiro:
Lagoa de Calú.
Os caminhões de Petrolina vão para Juazeiro e os de Juazeiro, vem para Petrolina, para que na hora da dispersão fique mais cômodo para todos.
Obs.:
Caminhões que forem transportar cavalos tem que chegar mais cedo, para poder descarregar os cavalos e partir para suas concentrações.
Caminhada
Sairemos das concentrações às 8h em ponto, Juazeiro vai sair um pouquinho antes, e vamos nos encontrar no meio da Ponte Presidente Dutra, onde ficaremos das 9h às 11h.
Vamos que vamos, em defesa da nossa cultura.
#juntossomosfortes
#euapoioavaquejadalegal
Fonte: Organização
17 comentários
10 de Oct / 2016 às 21h29
Vai ser a maior concentração de cavalos montados por jumentos da históira regional.
10 de Oct / 2016 às 22h02
Fechar a ponte. E as pessoas que precisam trabalhar, que vão levar os filhos na escola ou precisam de atendimento médico. Isso é coisa de quem não tem o que fazer. TEM QUE PROIBIR MESMO E QUEM FIZER VAI RESPONDER POR MAUS TRATOS. AINDA BEM QUE É DECISÃO DO STF. KKKKK
10 de Oct / 2016 às 22h28
Quer dizer que se fosse uma confraternização podia tirar esses nãos?
10 de Oct / 2016 às 23h36
Bote a sela no lombo dos apoiadores desses maltratadores de animais, só assim saberaõ o sofrimento dos pobres dos animais. A lei do retorno vai dar o troco a esses insanos.
11 de Oct / 2016 às 02h21
Um dia essa "casa" cairia, disso eu tinha certeza...e caiu, sim! A perversão denominada vaquejada, que somente os fanáticos dessa prática dão como esportiva chegou ao fim com a decisão-à princípio para o Ceará-de derrubada pelo STF que, nenhum juiz nem ninguém teve a audácia de contrariá-lo. Aplausos ao Supremo Tribunal por uma ação que poupará não somente a calda mas a vida de muitos bovinos!
11 de Oct / 2016 às 04h43
MAUS TRATOS A ANIMAIS É O NOME QUE DERAM A VAQUEJADA... ALÔ, SUPREMO TRIBUNAL, MANDE ESSA GENTE PRODUZIR... E TEM POLÍTICOS DEFENDENDO SEUS INTERESSES NESSA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO!...
11 de Oct / 2016 às 04h54
Quanta vergonha, Senhores Deputados! São muitos os interesses de uma sociedade bem mais civilizada e carente de soluções primárias da alçada de V. Sas. enquanto se empenham na defesa de legalização dessa prática de "esporte" massacrante. Que o STF estenda imediatamente a todos os Estados desta Federação, a decisão de dar um BASTA A VAQUEJADAS.
11 de Oct / 2016 às 05h24
#euapoiovaquejada
11 de Oct / 2016 às 06h19
PERA AÍ ! QUE PALHAÇADA É ESTA DE INTERDITAR A PONTE ? O QUE UMA COISA TEM A VER COM A OUTRA ? É ESCULHAMBAÇÃO É ? MANIFESTAÇÃO,TUDO BEM,MAS,ATRAPALHAR O DIREITO DE IR E VIR DAS PESSOAS É INVADIR OUTRA SEARA.
11 de Oct / 2016 às 06h40
Com certeza a Bancada Rural da Bahia está por trás dessa palhaçada. Buscar o que de fato e de direito interessa ao homem do campo não vemos sequer um deputado. STF contra atos e ações daqueles que defendem essa perversão animal. Vaquejada nunca mais!
11 de Oct / 2016 às 06h51
"Procurar o que fazer ninguém quer"!... Para que serve mesmo vaquejada se nem vaqueiro existe mais? Desconheço até então quem contrariou uma "canetada" dada por algum Ministro do Supremo Tribunal Federal, que começou pelo Ceará e espero que se estenda pela Bahia, e até por Barretos contra tanto massacre a animais, e o pior, em meio a festança de quem participa. Vão plantar batatas que é mais salutar!
11 de Oct / 2016 às 06h55
N Ã O A P O I O V A Q U E J A D A . . . E QUERO ATRAVESSAR PRÁ TRABALHAR SEM INTERDIÇÃO NA PONTE...
11 de Oct / 2016 às 07h06
...Se botarem a sela em quem está por trás apoiando esta barbárie denominada vaquejada, eu me candidato a montar primeiro. Tem mais: trabalho em Juazeiro e quero atravessar prá TRABALHAR, o que, com certeza a maioria dos políticos à apoiar esses maus tratos a animais não sabe.
11 de Oct / 2016 às 07h24
Pensem nos doentes que precisam de atendimentos médicos, quem precisa se locomover para o trabalho ou quem tem assuntos urgentes a resolver em uma cidade ou outra. Quer chamar a atenção, interditem o congresso nacional.
11 de Oct / 2016 às 08h42
Eu queria ver se que tá organizando esse movimento se fosse o boi pra ser puxado pelo rabo, acho isso um absurdo como se esse esporte fosse uma prova de masculinidade um bando de idiotas montado em cavalos puxando boi pelo rabo.
11 de Oct / 2016 às 08h49
Deixa eu pegar no seu "rabo" e te derrubar pra ver se você gosta.
11 de Oct / 2016 às 10h22
Dêem uma vassoura para esses vaqueiros, varrerem e limparem as bostas de cavalo que vão deixar no centro da cidade, que não aparece nenhum.