A quinta plenária do Programa de Governo Participativo da pré-candidatura a prefeito de Juazeiro de Paulo Bomfim, pelo PCdoB, aconteceu no Distrito de Mandacaru, nesta quarta-feira,20, com grande participação popular. O prefeito Isaac Carvalho, que tem suas origens na comunidade, participou do encontro, bem como o deputado estadual Zó, vereadores e pré-candidatos ao legislativo, além de lideranças comunitárias.
A população do Mandacaru presente no evento, que lotou a plenária, como tem sido em todos os encontros, ouviu do prefeito e de Paulo Bomfim o compromisso de seguir lutando para que Juazeiro, na sede e no interior, se mantenha em processo de desenvolvimento, uma mudança iniciada em 2009 e que já coloca a cidade em destaque como a melhor educação da Bahia, valorizando os profissionais com mais de 150% de reajuste salarial, aquisição de frota escolar com 19 ônibus, reforma e ampliação de cerca de 100 unidades escolares, com implantação de arcondicionado, além das 18 creches que ampliou o atendimento de 3 mil para 9 mil crianças.
"As plenárias nos servem para fazer com que a população fique ciente das conquistas alcançadas e faça a sua análise. Por exemplo, em parceria com o ex-presidente Lula e a presidente Dilma tivemos condições de buscar 11 mil casas para 50 mil pessoas que não tinham a sua casa própria. É o maior programa de habitação da história da cidade. E as pessoas não querem perder isso. Por isso, a gente vem ouvir a população para nos ajudar a direcionar as políticas públicas. A cada dia o povo participa mais e entende que este projeto político comandado pelo prefeito Isaac é sério, tem compromisso com a sociedade e não está disposta a retroceder", declarou o pré-candidato Paulo Bomfim à comunidade do Distrito de Mandacaru.
Para o produtor rural Nilton Alves Nunes, um dos fundadores do primeiro perímetro irrigado do município, desde o início da década de 1970, a atitude de Paulo Bomfim em se apresentar e ouvir as pessoas. "Foi muito bom. Uma pessoa séria e aberta ao diálogo. E foi um dos principais, senão o principal secretário de Isaac. Já conhece as necessidades de Juazeiro. E a medida do homem é a mesma do seu coração. E quando o 'cabra' tem uma medida do coração de trabalhar, de progredir na vida, ele tem futuro. E Paulo tem isso",disse.
O prefeito Isaac Carvalho agradeceu a presença aos seus "conterrâneos" e a confiança pelo trabalho realizado nos dois mandatos. "Do mesmo modo que confiaram em mim. Confiem em Paulo. Foi o melhor secretário, sem demérito aos demais, que colaborou com o desenvolvimento de Juazeiro. Mas Paulo Bomfim está apto a dar continuidade ao projeto iniciado em 2009 e que colocou Juazeiro como destaque nacional como a cidade que mais gera emprego no país. Temos avanços em todas as áreas e estamos disponíveis para comparar as ações com qualquer outra gestão das últimas décadas. Vamos continuar ouvindo a população para que o município continue mudando, com projetos e perspectivas de desenvolvimento", finalizou o prefeito.
Estiveram acompanhando Paulo Bomfim os parlamentares e pré-candidatos ao legislativo: Anderson da Iluminação, Alex Tanuri, Cida Gama, Pastor Roberto, Duda do tabuleiro,Poliane Amorim, Gleidson Medrado, Dionísio Gomes, Pedro Alcântara Filho, Ivo Nunes, Cícero José, Anastácio, Jânio Rodrigues, Jairo Ribeiro, Lorena Pesqueira e Amilton Ferreira.
O Programa de Governo Participativo desta quinta-feira será no bairro centenário, na Toca do Taz - Espaço Zumba, às 18h30 , e vai atender a moradores do Parque Centenário, Vila Jacaré, Jardim Universitário, Cajueiro, Lomanto Junior, Novo Encontro e São Geraldo.
Ascom/Paulo Bomfim
4 comentários
21 de Jul / 2016 às 16h11
Essa pauta é, na opinião da filósofa Marilena Chaui, a consequência mais nefasta do golpe em curso no Brasil. “Tenho pena dos jovens”, disse a professora em entrevista por telefone ao DCM, neste sábado, 16. “O que estamos assistindo no país, esse acerto de contas com o neoliberalismo, é um retrocesso ao século 19, com o agravante de que as pessoas só vão perceber os efeitos daqui a alguns anos”. Segundo Marilena Chauí, “imaginar que será possível negociar individualmente com os patrões, sem precisar da CLT, é uma análise equivocada, um brutal retrocesso nos direitos sociais”. Sem acompanhar o que acontece no Brasil pela mídia deste o início dos anos 2000 – “não assino jornais e revistas, não ouço rádio nem vejo TV” -, a professora tem percorrido os estados para palestras em que fala sobre o que chama de desinstitucionalização do país. “O que estamos assistindo é um ‘golpe sem cabeça’”, define. “Poderes que lutam entre si e não são reconhecidos pela sociedade. E todos, mídia, justiça, legislativo e executivo brigando por sua fatia no bolo de interesses”. A filósofa conta que o lado positivo da crise é o ressurgimento dos movimentos sociais. “Desde os anos 80 eu não via tanta efervescência”, diz ela, citando o grupo dos secundaristas como um dos mais inovadores. “Não sabemos onde tudo isso vai da
21 de Jul / 2016 às 16h12
ISSO É PARA O METIDO PROFESSOR OTONIEL GONDIM: APESAR DOS SEUS ARROUBOS ESQUERDISTAS, OTONIEL, O SAUDO PELOS EXCELENTES ARTIGOS.SÃO DEMAIS. MAS, SALIENTO QUE GOSTARIA QUE O PRÓXIMO, SE FOR POLÍTICO, SEJA MAIS REALISTA QUANTO AO CANDIDATO PAULO BONFIM. O QUE ELE TEM DE ESTUDOS PARA TÃO IMPORTANTE CARGO? O QUE O FEZ SER O INDICADO PELO PREFEITO? E MAIS. PODE SER? POR QUE O APÓIA/?BASEADO EM QUE? SEJA VERDADEIRO.
21 de Jul / 2016 às 20h11
Kkkkk O CHURRASQUEIRO SELFIE KKKKK
22 de Jul / 2016 às 08h29
Marilena Chaui, uma decrépta comunista que fez sucesso nos anos 80, mas que hoje já está com uma doença degenerativa no cérebro, pois defende os ladrões do PT.