Combate à violência e políticas públicas para LGBT foram os temas discutidos, na noite desta quarta-feira (20), no Auditório do Hotel Rio Center, em Juazeiro, dentro do círculo de debates "Ouvindo Juazeiro de Coração" - Políticas Públicas de Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), realizado Pelo Partido Popular Socialista (PPS) e pelo pré candidato a prefeito de Juazeiro, Delegado Charles Leão. Durante o encontro, Charles Leão ouviu dos participantes sobre registros de casos de violência contra homossexuais no país, e discutiu diretrizes para a implementação de políticas públicas voltadas à promoção dos direitos humanos no âmbito LGBT e o combate à violência na cidade de Juazeiro.
"Sabemos a violência que sofre o público LGBT e sabemos também que é necessário firmar uma política pública que dê suporte ao público LBGT, e que combata o preconceito. Não é admissível que as diferenças sejam motivos para violência, precisamos primar pelo respeito às pessoas, e isso se faz com trabalho de conscientização para coibir qualquer tipo de preconceito", explicou Charles Leão.
O Assistente Social Luiz Carlos Nascimento relatou que um dos maiores problemas são as agressões sofridas pelo público LGBT. "A comunidade LGBT sofre constantes agressões físicas, e muitos são vítimas de homicídios. Precisamos que nossos governantes olhem para o público LGBT e que crie políticas eficientes contra a homofobia. Em Juazeiro, sinto falta da união da comunidade LGBT, acredito que com o fortalecimento do grupo, podemos exigir dos governantes mais ações efetivas, voltada à cidadania, e menos violência" ressaltou.
Segundo Charles Leão, este encontro faz parte de círculos de debates para discutir ações efetivas para a cidade de Juazeiro. Estas discussões farão parte do Plano do Governo Participativo do pré candidato para o pleito 2016.
Ascom/Charles Leão
2 comentários
22 de Jul / 2016 às 08h44
LEÃO SALVE ESSE POVO JUAZEIRENSE SOFRIDO, PRECISAMOS DO SEU APOIO
22 de Jul / 2016 às 10h33
Delcidio era do PSDB foi para o PT se arrombou, foi cassado, preso e expulso do senado federal. Tem varios senadores do PMDB, do PSDB e PSB respondendo por crimes, mas a TV não pede a prisao ? Porque ? So confio nos blog Geraldo jose e 247