Depois de Polícia Federal ligar o nome do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) ao esquema de lavagem de dinheiro investigado na Operação Turbulência, o parlamentar repudiou em nota a vinculação do nome dele à organização criminosa, considerada pelo socialista como ‘incorreta’. “O senador não é sequer mencionado nos autos desta investigação”, argumenta a assessoria de Fernando Bezerra Coelho na nota.Para a delegada Andrea Pinho, há indícios de que o senador seria o responsável por colher recursos ilícitos supostamente para a campanha do ex-governador Eduardo Campos (PSB), morto há dois anos em acidente aéreo durante a campanha presidencial. A investigadora afirma que chegou a essa conclusão após analisar documentos do Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Operação Lava Jato, compartilhados com a PF para essa operação.
“Quanto à investigação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) – ainda não concluída –, Fernando Bezerra Coelho ratifica que sempre esteve à disposição para colaborar com os ritos processuais e fornecer todas as informações que lhe foram e, porventura, venham a ser demandadas. O senador reitera, ainda, que mantém a confiança no trabalho das autoridades que conduzem o processo investigatório no STF, acreditando no pleno esclarecimento dos fatos”, afirma a nota enviada pela equipe do socialista.O texto reafirma ainda que Fernando Bezerra Coelho não foi coordenador de campanha de Eduardo Campos em 2010 nem em 2014. “Não tendo, portanto, exercido qualquer função financeira nas campanhas de Campos”, acrescenta. O mesmo argumento foi dado quando o parlamentar negou envolvimento com esquema ao ser citado na delação do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.
Blog do Jamildo
6 comentários
21 de Jun / 2016 às 21h14
à tua hora vai chegar golpista. o povo de Pernambuco vai dar a resposta nas urnas. fora temer.
21 de Jun / 2016 às 22h11
Para quem tinha e tem muita roupa suja para lavar, tava muito arrogante, chamando a presidenta Dilma de corrupta. Pelo que vejo, Fernando Bezerra está é sitiado em Brasília com medo de ser vaiado dentro do avião. Votei nesse golpista no passado, hoje não aguento nem houvir o nome dele.
22 de Jun / 2016 às 08h17
Há outra maneira de se defender, do que da utilização do cinismo? Não há outra maneira para esses políticos, eles tem que dar qualquer respostas. Então eles se indignam pela ação da policia e pela ação da justiça, se incomondam da verdade surgir. Isso acontece com qualquer pessoa sendo investigada; a negação. Os delegados de policia conhecem muito bem o dia a dia das negações e alegações das pessoas que são inqueridas. Os de Brasília, do sistema altamente corrupto do Brasil, encontraram outra maneira: Chamar os honestos, que deixam a policia e a justiça funcionar, chamar estes honestos de ladrões: E ainda derrubá-los do poder. É isso que fizeram com Lula e Dilma.
22 de Jun / 2016 às 08h47
FUI UM DOS DEMITIDOS DA PREFEITURA INJUSTAMENTE NO ANO DE 1993 QUANDO ELE COLOCOU NA RUA MAIS DE 1.200 FUNCIONÁRIOS DO QUADRO CELETISTA E ESTATUTÁRIO, A VIDA ME ENSINOU A REAGIR E VENCER, MAS A ELE COUBE CONTINUAR SENDO ARROGANTE E PREPOTENTE CHEGANDO AO PONTO DE COLOCAR TODA SUA FAMILIA A MAMAR NAS TETAS DO GOVERNO. AGORA CHEGOU A SUA VEZ, SEI QUE NÃO VAIS APODRECER NA CADEIA COMO OS "NORMAIS" MAS A VERGONHA DE SER PRESO NENHUM NORMAL QUE TER. ADEUS FBC!
22 de Jun / 2016 às 10h13
Quando vão descobrir a origem da riqueza do filho de Lula ? O povo brasileiro precisa saber.. Poderia ser batizado de operação "Zoológico" já que o milionário trabalhava em um.
22 de Jun / 2016 às 14h03
Veja como é as coisas, ele diz que não deviam citar seu nome. E é apontado pelo inquérito como o "operador do esquema". Confira tudo em: http://noeliabritoblog.blogspot.com.br/