A maior expressão cultural do povo nordestino, sem dúvidas, são os festejos juninos. O São João de nossa gente é uma espécie de Natal que une a todos gerando confraternização e alegria.
Com esse espírito cultural somado a estreita ligação com a sua comunidade, o Colégio Professor Artur Oliveira da Silva comemorou o São João nesse último dia 17, sexta-feira, com a apresentações da quadrilha junina AK-PERREA que tem mais de oito anos de tradição, com a alegria da quadrilha junina do MAIS EDUCAÇÃO, apresentações do casamento matuto, teatro da lenda do Boi Bumbá e outros. A Escola e a comunidade formaram um belo par e dançaram o mais animado forró.
Mesmo com clima de festa, ouve tempo e espaço para solidariedade à dor da família da pequena Beatriz Motta, que foi homenageada pelos alunos, que pediram JUSTIÇA para o caso. O ritmo da zabumba marcou o compasso da diversidade e nesse embalo o Colégio Professor Artur Oliveira da Silva fez uma festa belíssima respeitando as diferenças e promovendo a igualdade.
3 comentários
20 de Jun / 2016 às 11h57
Cultura e alegria formaram o Arraiá do Artur. Noite linda!!! Parabéns aos docentes e discentes. ????????????????
20 de Jun / 2016 às 15h40
São João é uma data imprescindível para comemorar. Parabéns pela iniciativa! Os festejos foram de muita dança e alegria
20 de Jun / 2016 às 15h42
Não é quadrilha do mais educação é JUNINA BRILHO DO SERTÃO