A Companhia de Segurança Trânsito e Transportes (CSTT) através da Guarda Civil Municipal (GCM) realizou quinta-feira (16), mais uma blitz preventiva na Praça da Bandeira e na Orla da cidade com o objetivo de garantir a segurança de quem trafega por nosso município.
A ação contou com o micro ônibus do Programa "Crack é possível vencer", duas viaturas e 15 Guardas Municipais. Foram abordados 42 veículos e dois destes foram apreendidos e levados para o pátio da Companhia, por não estarem portando o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), além dos condutores não possuírem CNH. Para a retirada dos mesmos, será necessária a apresentação dos documentos do veículo, além de um condutor habilitado.
"Recebemos todos os dias denúncias através do nosso sistema de comunicação – 153. As pessoas ligam denunciando furtos e práticas de direção perigosa, e prontamente desenvolvemos a ação de combate, além das ações para coibir práticas ilícitas como a compra e venda de drogas, bem como resguardar a segurança da nossa população", pontuou Josilene Lins, Comandante da GCM.
O trabalho da Guarda, enquanto órgão de segurança é rotineiro, com rondas 24h na área central, bairros e também nos distritos "Estamos ampliando as ações da Guarda Municipal na sede e no interior, contribuindo com a segurança pública. Nosso objetivo é prevenir e combater os delitos no município, com ações planejadas, como a realizada na última quinta-feira," pontuou Vilmar Ferreira, Diretor Presidente da CSTT.
Ascom/Juazeiro
7 comentários
18 de Jun / 2016 às 20h23
Parabéns, para guarda municipal e todos os órgãos de segurança publica, quem sai ganhando é a população
18 de Jun / 2016 às 21h45
E guarda municipal tem poder de policia para reter carteira e apreender veiculos?
19 de Jun / 2016 às 15h42
So uma pergunta a guarda tem poder de atuar no transito isso esta mim cheirando a politicagem
20 de Jun / 2016 às 08h36
Esses Guardicas tem poder nenhum,são amostrados metidos a brabo,cheios de direitos,é por que ainda não encontraram LULÃO do Santo Antonio.
20 de Jun / 2016 às 08h36
Esses Guardicas tem poder nenhum,são amostrados metidos a brabo,cheios de direitos,é por que ainda não encontraram LULÃO do Santo Antonio.
20 de Jun / 2016 às 08h52
A Guarda Municipal tem o poder de atuar no transito da cidade,existe uma súmula vinculante do STF que garante essa legalidade,além disso o transito em Juazeiro é municipalizado,o resto é só choro de quem anda errado.
20 de Jun / 2016 às 15h10
MENSAGEMInfelizmente essa nossa imprensa local não perde tempo quando alguém fala mal de nossa briosa instituição,quando e a pm.......