Em entrevista a um programa de rádio, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) afirmou que a corrupção deve ser combatida diariamente e não apenas em casos pontuais. O parlamentar alegou que existe corrupção em todos os meios.
"Existe ladrão em todos os locais, não apenas na política. No Ministério Público, na justiça e, principalmente, nos meios de comunicação existe corrupção. E ela deve ser combatida e os seus envolvidos punidos", disse.
Patriota referiu-se às denúncias de irregularidades no governo, mas também ao caso de dois jornalistas que teriam recebido juntos mais de R$ 8,3 milhões de reais em publicidade estatal no Governo Dilma. Trata-se de Paulo Henrique Amorim e Luis Nassif, este último um dos mais qualificados jornalistas de economia do País, recebeu — no período em que o PT esteve no poder — 5,7 milhões de reais. Ele é um dos críticos mais consistentes do projeto tucano e um dos defensores mais frequentes do projeto petista no plano nacional. Já o jornalista Paulo Henrique que faz uma cruzada visceral em defesa dos governos do PT e uma crítica persistente e agressiva ao tucanato, faturou 2,6 milhões de reais no mesmo período. Dilma repassou R$ 11 milhões a blogueiros só este ano.
Gonzaga Patriota acredita que uma reforma política mais eficiente seria uma das alternativas para combater a corrupção e ainda completou dizendo que essa prática é generalizada e hoje é uma forma de se fazer negócios, o que envolve múltiplos atores.
3 comentários
07 de Jun / 2016 às 18h59
Eles, os políticos, são assim, salvo rara exceção, diz uma coisa e faz outra. É igual aquela história do pastor malandro: "Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço, dessa forma você estar salvo, irmão pecador. Aleluia, aleluia".
07 de Jun / 2016 às 22h26
E sobre os Bilhões de Reais que a Mídia Tradicional Televisiva recebe? Não diz nenhuma notinha? - Viva os Blogs que nos trazem alternativas de informações variadas!
08 de Jun / 2016 às 09h44
Entre a rádio, que é proibida, que o senhor controla. Não se fala em corrupção não dando exemplo de reputação. E sem falar que o senhor participou do golpe para parar a lava a jato.