A Prefeitura de Juazeiro lançou o Plantão de Especialidades Médicas na tarde desta terça-feira (24), no Posto de Saúde do bairro Maringá. A iniciativa objetiva sanar a demanda reprimida de especialidades nas unidades de saúde do município.
Durante o lançamento do plantão, cerca de 30 pacientes foram atendidos pelo neurologista. Nos casos em que o médico solicitou o exame de eletroencefalograma, o mesmo foi realizado na própria unidade. “Somado à Caravana da Saúde, esse Plantão de Especialidades foi pensado com o objetivo de melhorar ainda mais a rede da Atenção Básica do município, diante da grande demanda em Juazeiro. Levaremos diversas especialidades médicas aos bairros e distritos do município visando sanar atender a todas as comunidades”, enfatizou o gestor.
A pedagoga Gilmara Amorim, de 43 anos, acompanhou os pais no atendimento e agradeceu a iniciativa. “Meus pais foram bem atendidos, passaram pelas mãos do neurologista e esse novo modelo de atendimento será muito bom para a comunidade. A saúde do bairro Maringá está sendo olhada de forma diferente”, expôs Gilmara.
O aposentado Roger dos Santos, de 66 anos, foi um dos pacientes atendidos pelo médico. Ele revelou que sente fortes dores de cabeça. “Graças a Deus consegui minha consulta e fazer o exame. Sinto fortes dores na cabeça, mas consegui a consulta com o médico e já fiz o exame, tudo muito rápido. Fiquei muito feliz com essa nova ação do prefeito Isaac Carvalho, percebemos o quanto a gestão está preocupada em melhorar a saúde de Juazeiro. E que outras especialidades venham para nosso posto”, disse satisfeito o morador.
O atendimento ao usuário durante os Plantões de Especialidades será feito mediante o cadastro apresentado pelas Unidades de Saúde. Entre as especialidades que serão ofertadas estão ginecologia, neurologia, otorrinolaringologia, dermatologia e oftalmologia. O Plantão irá percorrer todos os postos do município.
Para o novo Secretário de Saúde, Plínio Amorim, o plantão vai contribuir para reestruturar a rede de Atenção Básica de Saúde de Juazeiro. “Os mutirões são uma maneira eficaz de tornar o atendimento na rede municipal mais eficiente e resolutivo em várias especialidades médicas. Serão mais de 250 atendimentos por mês, além dos atendimentos na Caravana da Saúde. Vamos trabalhar para que a saúde de Juazeiro melhore cada vez mais", disse Plínio.
Daniela Duarte/SESAU
2 comentários
25 de May / 2016 às 10h27
PROPAGANDA ELEITORAL PURA !!! SÓ FALTA ELE DIZER QUE O POVO É TÃO BABACA QUE VAI CAIR NA MESMA CONVERSINHA DE SEMPRE 7 ANOS DE SAÚDE PÉSSIMA AQUI NO JOÃO PAULO II NUNCA PASSEI POR TANTA HUMILHAÇÃO AÍ AGORA AO APAGAR DAS LUZES VEM COM REFORMA MEIA SOLA E MUTIRÃO MAQUIAGEM QUE NÃO CONTEMPLA A TODOS APENA AS PESSOAS QUE ESTAVAM COM AS GUIAS DO ANO PASSADO
25 de May / 2016 às 11h05
Mas logo nessa unidade onde um atendente de enfermagem e a médica dessa UBS tratam mal os moradores(as) do bairro maringá? Tem tantas outras UBS que os funcionários tratam bem os usuários foram fazer isso logo na UNS - Maringá. O novo secretario de saúde deveria fiscalizar o atendimento nessa UBS, e tirar as duas que mencionei acima que tratam mal todos que ali vão em busca de auxílio. Deixam até morrer na porta sem atendimento....