A abertura do projeto "Terça Cultural", neste dia 17, levou muita gente ao espaço do Arco da Ponte a prestigiar seus artistas favoritos que estão participando do projeto que visa difundir a arte na cidade e promover novos talentos. Cinco atrações artísticas e mais uma exibição especial do filme "Das Dores da Penitência", do saudoso artista Wellington Monteclaro, fizeram parte da programação que abriu a temporada da Terça Cultural na cidade.
O espaço do Arco da Ponte estava lotado e os artistas inscritos e convidados mostraram todo o talento. A primeira noite do projeto contou com cinema, declamação com o poeta Antônio Ribeiro (Veinha), música com a cantora Maria Érica, do bairro Kidé; Andrezza Santos, e as bandas Alterados e Semivelhos.
Para a cantora Andrezza Santos uma ótima oportunidade para os artistas mostrarem seus trabalhos autorais. "Não deixa de ser uma vitrine para o artista, muito bom mesmo", comentou.
Acompanhando a filha artista, Roberto Carlos dos Santos, de São Paulo, há 1 ano morando em Juazeiro, parabenizou a iniciativa do projeto e seus organizadores. "Morando aqui há 1 ano, já conheci alguns projetos como A Praça Convida que era realizada na Orla II. É importante que a cidade esteja desenvolvendo eventos como este", disse.
Na abertura da Terça Cultural teve espaço para todos os ritmos, o romântico, o forró, o pop e o rock, além da apresentação poética de Veinha, um dos concorrentes em poesia que declamou sua poesia para os presentes logo depois da exibição do filme de Wellington Monteclaro. A cantora convidada para abrir a apresentação de música, Maria Érica, fez um show intimista, bem ao seu estilo, o forró romântico e algumas canções populares.
"Eu achei muito interessante porque foi o meu ritmo que apresentei, porque aqui é mais MPB, rock, e eu já fiz a abertura cantando arrocha, forró romântico, essas coisas. Eu pego umas músicas das antigas e faço a minha versão, mais para o arrocha", disse à cantora que também compõe com seu pai. Érica também falou sobre a iniciativa do projeto Terça Cultural. "Eu acho muito importante porque é através de projetos como este que o pessoal vem participar, as famílias se fazem presentes, é muito interessante este projeto", disse agradecida.
O projeto "Terça Cultural" continua no próximo dia 24, com mais convidados e concorrentes inscritos, além de cinema com mais um filme produzido no município. A população está convidada a prestigiar e também a escolher o seu artista, grupo e banda para apresentação na Virada Cultural em julho, dentro das festividades do aniversário do município, um dos objetivos do projeto.
A escolha do público é através do facebook, na fanpage da Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro BA – SECJU. Terça Cultural é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura e Juventude com o apoio de vários órgãos municipais.
Programação
DIA 24/05–Cinema: "Barco Sem Pescador", um filme de Hértz Félix; Dança: Grupo Menear; Música: Robsone Henrique (abertura); Big Rau's; Banda Surreais; P1 Rappers.
Ascom/Juazeiro
0 comentários