A Câmara de Vereadores de Juazeiro realizou sessão solene na noite desta segunda-feira (16) para a entrega dos títulos de cidadão juazeirense ao Sr. Mário dos Santos Gomes, escritor, professor e poeta; ao Sr. Alexandre Lamas da Costa, promotor de justiça nesta cidade; ao Sr. Flávio Henrique, artista; e à Emanuelle Fontes Ourives Perrota, delegatária do cartório de Juazeiro.
A solenidade foi conduzida pelo vereador Anastácio Assis, atendendo às resoluções de número 19, 23 e 26/2015. O evento contou com a participação de diversas personalidades civis e de estado.
Para Flávio Henrique, indicado pela vereadora Valdeci Alves, a Neguinha da Santa Casa, “recebi o título por vários motivos, entre eles por eu ter escolhido Juazeiro como minha terra amada. Cheguei aqui em 1988 e o bairro Dom José Rodrigues representa para mim tudo o que eu sou hoje. Juazeiro me deu a oportunidade de iniciar a minha vida artística no teatro, na tv, em trabalhos sociais... nesse mundo artístico em Juazeiro, os artistas são muito subestimados. Só somos reconhecidos quando temos o reconhecimento nacional. Sempre quis ser filho de Juazeiro e hoje eu sou. Muito obrigada a todos os vereadores que realizaram esse sonho”, agradeceu o homenageado.
Mario Gomes, indicado pelo vereador Joca Cabeleireiro é poeta, defensor incondicional de Juazeiro, já serviu ao município em diversos cargos da administração e poucos, por sua vivência e convivência com a comunidade saberiam que ele não nasceu em Juazeiro. Cunhado do ex-prefeito Rivadávio Espínola Ramos, aproveitou a solenidade, para, entre relatos divertidos e citações, cobrar dos vereadores o que ele chamou de “mancha” que é ausência do nome do então prefeito à época da construção no prédio da Câmara.
A Vereadora Suzana Ramos indicou Emanuelle Fontes Ourives Perrota, Tabeliã do II Cartório de Notas. Com uma capacidade insuspeita de emocionar, a homenageada fez um relato de sua vinda à Juazeiro, sua forma de perceber o que há de bonito na cidade e a sua luta pela privatização dos cartórios na Bahia.
Titular do Cartório que é considerado um dos melhores da Bahia, Emanuelle Perrota, ocupa cargos de direção em associações cartoriais, representando a Bahia e o Nordeste, sendo destaque pela forma decisiva de atuar e na divulgação do nome de Juazeiro.
Outorgado pela Vereadora Valdeci Alves o título do Promotor Alexandre Lamas da Costa, foi uma homenagem ao seu trabalho comunitário e dedicação à Igreja Católica e às funções do Ministério público.
Ao agradecer, Alexandre Lamas, natural de Natal, Rio Grande do Norte, falou de seu amor à Juazeiro e à escolha das três instituições que o guiam na vida: A Igreja Católica, o Lions e o Ministério Público.
Ao discorrer sobre a função do Ministério Público, Lamas falou da importância de promover a Justiça correta: “O Promotor de Justiça não é aquele que está com o dedo apontado para o réu, dizendo que esse marginal deve ser condenado. ” Para ele, Promotor de Justiça, ao pedir a condenação, deve pedir a condenação do “Senhor” sentado na cadeira de réu e disse “também se faz Justiça pedindo a absolvição”.
ASCOM Câmara de Vereadores de Juazeiro Foto: Joselito Tavares
12 comentários
17 de May / 2016 às 14h26
Engraçado ... a alguns meses atrás, esse Flávio Henrique estava dizendo aos quatro cantos que queria ir embora de Juazeiro. Que não aguentava mais essa cidade (Juazeiro) e o nosso povo. Disse que seria selecionado pelo Big Brother e que ficaria famoso.Que após isso, bay bay Juazeiro. Agora recebe um título de cidadão Juazeirense. Acho isso fantástico. Uma pessoa tão ingrata por nossa cidade agora sendo homenageada. Parabéns pela iniciativa vereadora neguinha !!!!!!
17 de May / 2016 às 14h57
Esses vereadores só sabem dar títulos é? Pensei que fosse mais complicado ser vereador, mas estou enganado!!
17 de May / 2016 às 15h19
ESSA CÂMARA É UMA PIADA!NO DIA QUE É PARA RESOLVER ALGO EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO, FALTAM QUASE TODOS E NEM COMPLETA QUÓRUM.AGORA, FAZER MÉDIA COM QUEM TEM DINHEIRO ELES SABEM.TOMARA QUE O POVO TOME VERGONHA NA CARA E NÃO REELEJA NENHUM!!!
17 de May / 2016 às 15h44
Engraçado é você palhaço que critica as pessoas sem se identificar, Saiba que Flávio henrique, nosso Flávinho é querido e nós defendemos ele não por que ele é famoso em tudo que faz, mais sim pela pessoa que ele é, este cleber mello com certeza é alguém que se disfarça de Nada para continuar sendo zé ninguem, Inveja mata colega.
17 de May / 2016 às 15h46
merecido o titulo para os 4, grandes personalidades de nossa cidade, parabéns mario gomes e flávio henrique
17 de May / 2016 às 15h53
Parabéns flávio henrique, há muito tempo já era para ter este titulo, bairro dom josé rodrigues agradece avc
17 de May / 2016 às 16h04
flávio vc é tão juazeirense que pensei que era. rsrsrsrs parabéns.
17 de May / 2016 às 18h08
E o filme NEGO D’ÁGUA O FILME, quando será lançado?
17 de May / 2016 às 18h33
Meus caros vereadores. Em ano político a concessão de títulos de cidadania tem sido uma captação aberta de votos. Existem muitas matérias legislativas que os edis deveriam se debruçar. Vereança é acima de tudo legislar e fiscalizar. Essa prática infantil de se utilizar o parlamento para esse expediente deve ser revista. Nada contra os títulos até porque são legais. Todavia,já vi concessões de títulos de cidadania a pessoas que ao meu ver, não possuem os relevantes serviços prestados a Juazeiro.
17 de May / 2016 às 18h56
Cléber Melo,isso acima q vc escreveu é mentira , ele jamais falou de ir embora de Juazeiro, aliás ele ama e reclama para o bem. Vc deve ser q tá doido desde de já q vai perder a chepa
17 de May / 2016 às 22h54
Eles agora só não atendem se não quiserem, mas, o Sr. Mário Gomes deixou explicito o que poucos sabem... Se todos não sabem é porque o injustiçado PROPOSITALMENTE, aprendeu a ser parcimonioso, cordato, e de uma simplicidade sem igual. A VERDADE É QUE EU NUNCA EM TODA MINHA VIDA VI UMA FALTA DE EDUCAÇÃO E CIVILIDADE TÃO IMENSA QUANTO AQUELA ATITUDE. Depois dessa manifestação de forma MUITO bem dita lá deixada, vamos aguardar se a falta vai ser reparada ou continuada... Por isso digo: TOMA JEITO JUAZEIRO...!!!
18 de May / 2016 às 21h44
Parabéns Flávio Henrique, é de gente assim que juazeiro precisa.