Quinta-feira (05), a Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC realizou uma reunião com os professores de educação física, do Mais Educação e gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino para definir as ações que serão realizadas durante o evento de Revezamento da Tocha Olímpica, que acontece no próximo dia 26 de maio, em Juazeiro.
A reunião aconteceu na Escola de Formação de Professores – EFEJ, onde a superintendente de Gestão da SEDUC, Lucinete Alves fez uma exposição de como será montada a estrutura do evento ao longo dos 6 Km que serão percorridos pelos 30 condutores da Tocha, passando por diversos bairros do município. "Nosso encontro hoje foi para conhecer de perto as ações que as escolas estão desenvolvendo dentro do Projeto 'Juazeiro na Rota das Olimpíadas Nota 10', e também definir as apresentações que serão realizadas no dia do evento", informou Lucinete.
De acordo com a superintendente, mais de 10 mil alunos da Rede vão participar do evento. "Montaremos estrutura em vários pontos da cidades, onde os alunos irão realizar cerca de dez apresentações artísticas, evidenciando as Olimpíadas Rio 2016, além da cultura do nosso município. Estamos preparando um grande evento para receber o maior símbolo dos Jogos Olímpicos", concluiu Lucinete.
Outra ação do projeto é o concurso Pedagógico-Cultural 'Curta Do Olimpo ao Velho Chico', o qual os alunos já iniciaram a produção de curtas, que vão destacar personalidades, a história das olimpíadas e modalidades esportivas do município. Os vídeos premiados serão exibidos no dia do evento na praça de celebração, na Orla da cidade.
A gestora da Escola Dinorah Albernaz, Isabel Cristina entusiasmada contou sobre o envolvimento dos alunos e professores no projeto. "A escola toda abraçou o 'Juazeiro na Rota das Olimpíadas Nota 10', e todos estão mobilizados preparando uma grande festa para o dia 26 de maio", garantiu Isabel. O projeto da SEDUC, 'Juazeiro na Rota das Olimpíadas Nota 10' já iniciou as atividades nas escolas, envolvendo 10 mil estudantes, professores de Educação Física e doMais Educação, no período de abril até setembro deste ano, com o objetivo de fomentar a prática esportiva, a integração e a saúde física e psíquica dos alunos, através da vivência dos valores Olímpicos e Paraolímpicos.
A chama olímpica chegou ao Brasil na última terça-feira (03) e irá passar por mais de 300 municípios. Na Bahia, 26 cidades serão contempladas, e Juazeiro será a última do Estado a receber a tocha, no dia 26 de maio. O percurso de 6 Km terá início em frente ao 3º Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro e finalizará na Orla.
Ascom/Juazeiro
1 comentário
08 de May / 2016 às 11h17
A má educação de Cleriston gerous gestores que são telespectadores ,e péssimos eleitores que são obrigados a apoiar alguns candidatos oportunistas que ja aproveitam o chicote e o cabresto que lucinete Alves vem conduzindo em horário de trabalho juntamente com Jose Expedito Félix Martins coagindo os gestores para abafar suprimir o descaso com a merenda escolar e o transporte que tem veículos de 1960 Varias Veraneios CLeriston desde 2013 com funcionários descumprindo a lei brincadeira né Secretário