O Secretário Municipal da Educação e Esportes Clériston Andrade esteve na tarde desta quarta-feira (27) no programa Geraldo José (Transrio FM) convidando a sociedade juazeirense para o lançamento do Projeto 'Escola da Família', que acontece nesta quinta-feira (28), dentro do 'Toda Quinta tem Agenda Educação Nota 10', às 8h, no auditório da Univasf.
“O principal objetivo do projeto é aproximar a família da escola, promovendo a participação na vida escolar do aluno, através de encontros, palestras e ações efetivas, com temáticas que auxiliem os pais, professores e alunos no processo de ensino aprendizagem e com isso reduzindo a evasão escolar” destacou Clériston.
“Nós esperamos que o projeto permita um outro olhar em relação as funções dos pais e da escola no desenvolvimento dos alunos. Vamos poder orientá-los a partir dos conhecimentos fornecidos pela psicologia, filosofia e sociologia a lidar com as situações diversas e adversas presentes no processo educacional. Com as ações que serão desenvolvidas durante o ano, vamos promover uma interação maior entre a família, a equipe gestora, os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro", explicou o titular da saúde.
Clériston encerrou informando que o 'Escola da Família' pretende também potencializar a comissão do projeto "Educação Nota 10", para acompanhamento das ações e efetivação do mesmo, nas unidades escolares do município.
14 comentários
28 de Apr / 2016 às 08h28
ESSE PROJETO VAI REVOLUCIONAR E MOSTRAR AOS PAIS QUE NÃO É SÓ A ESCOLA QUE TEM O OBJETIVO DE EDUCAR, PORQUE EXISTE VÁRIOS QUE PENSA QUE SÓ EM MANDAR SEUS FILHOS PRA ESCOLA, ACABA A RESPONSABILIDADE DE EDUCAR SEUS FILHO, E PRA PIORAR COLOCA A CULPA NA ESCOLA E NOS PROFESSORES;
28 de Apr / 2016 às 08h34
Este programa de fam?lia na escola já existe desde o ano passado. Ele vai lançar o que já existe para dizer que a prefeitura está fazendo alguma coisa. Estamos em ano eleitoral, isso justifica esta ação. O secretário está tão preocupado com a participação da fmília na escola que esqueceu de mobilizar os pais e ma?s dos alunos da rede municipal de ensino para participarem deste lançamento. O convite foi feito hoje quando fomos deixar os nosso filhos na escola. Já começou bem, hein? É mais um palco de campanha eleitoral. Só não vê quem não quer.
28 de Apr / 2016 às 10h23
Esse aí é tirado a sabichão, quer saber mais do que todo mundo. Se toca secretário seu dia de cair fora ta chegando
28 de Apr / 2016 às 10h27
Caro secretário de Educação de Juazeiro-BA, Sou professor do Município lotado na escola CAIC na Malhada da Areia a mais de 10 anos e convivo no meu dia a dia com a situação estrutural da escola. Sabemos que a muito tempo que a escola CAIC precisa de reformas urgentes em sua estrutura, pois aquele espaço escolar se encontra depredado, temos uma área escolar enorme, invejável, mas sem condições de uso devido a precariedade em que se encontra. A escola está inserida geograficamente em um local onde o sol incide diretamente e com o materil que a mesma é feita o ambiente se torna uma ilha de calor insuportável pra crianças e funcionários. A tão sonhada climatização não pode ser feita porque a parte elétrica não suporta, então senhor secretário gostaria de saber do senhor se o CAIC está ou não na lista de reformas que o governo listou? Caso afirmativo quando essa reforma vai começar? Lembro-me muito bem que essa reforma geral do CAIC é promessa do Prefeito na primeira eleição.
28 de Apr / 2016 às 11h07
A piada do dia kkkkkkkk, Hahaha haha, está chegando a hora...
28 de Apr / 2016 às 11h09
Que dia vc foi Secretário de Educação, mesmo?
28 de Apr / 2016 às 20h49
Que horror, tive q desligar a TV , com mal educação dos deputados do pcdov gritando Mais educação por favor. Não elejam pessoas sem cultura e sem educação
28 de Apr / 2016 às 20h49
Que horror, tive q desligar a TV , com mal educação dos deputados do pcdov gritando Mais educação por favor. Não elejam pessoas sem cultura e sem educação
28 de Apr / 2016 às 20h52
A máscara ta caindo
28 de Apr / 2016 às 20h55
Nota zero na aprendizagem das escolas.
29 de Apr / 2016 às 08h51
Caro, Geraldo José, gostaria que fizesse uma pesquisa com os pais da rede de ensino municipal sobre a qualidade dos serviços prestado pela SEDUC, na escola que minha filha estuda a merenda é de péssima qualidade nutritiva, falta produtos de limpeza que segundo as pessoas que trabalham a secretária ainda não enviou, o kit que já deveria ter sido entregue ainda não foi, este secretário não atende os pais eu mesma já fui quatro vezes na SEDUC e nunca consegui falar com ele, O numero da secretária de educação ninguém atende, só este já passou pela turma da minha filha três professores o que dificulta a aprendizagem, além de outros problemas como essas paralisações que é utilizado como regra repor aos sábados a minha família por questões religiosa guardamos os sábados, ou seja a aprendizagem da minha filha fica comprometida e ai eu pergunto e o direito garantido a ela dos duzentos dias de aula fica aonde?
29 de Apr / 2016 às 08h58
Geraldo, gostaria de deixar registrado que aos sábados na escola da minha filha os professores nem podem registrar aula, pois o número de alunos em sala é inferior a metade da turma. Tendo turmas com apenas um aluno em sala, será que o ilustríssimo secretário sabe deste fato ou ele só entende de postar no facebook inclusive em horário de expediente. E se a Escola é da Família porque o mesmo e sua equipe não nos recebe para ouvir a nossa opinião ao contrário conheço pessoas que sofreram retaliação por reivindicar seus direitos, moro na periferia do município entendo que alguns pais não exercem suas obrigações mais tem muitos pais que sabem e lutam pelos direitos dos seus filhos.
29 de Apr / 2016 às 20h31
Trocaram a monitora do Mais Educação, q vinha fazendo ótimo trabalho por uma professora, q ninguém gosta, o mais educação atendendo 4 alunos. matriculados todos alunos das fazenda i nenhum aluno participa, desperdício do dinheiro público. Cabe processo, a maquiagem. Isso em Pinhões.
30 de Apr / 2016 às 09h52
Maria e sem contar que a articuladora do Programa Mais Educação de Pinhões não tem nível superior. Segundo a SEDUC não podem contratar quem não tem nível superior mais continuam contratando.