Numa homenagem ao ator/diretor, professor de artes, e ex-gerente de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, Wellington Monteclaro, a Prefeitura de Juazeiro, através da SECJU, realiza o Iº Festival de Teatro “Wellington Monteclaro” no mês de julho. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 30 de maio.
De acordo com a SECJU, O Festival de Teatro “Wellington Monteclaro” consiste na realização de mostra competitiva de espetáculos teatrais, tendo como objetivos, fomentar as artes cênicas e promover o intercâmbio entre grupos artísticos e o público, além de destacar e divulgar novos talentos, promover atividades de formação e debates entre artistas e profissionais da área. São mais de 20 mil reais em prêmios.
Para o secretário de Cultura e Juventude, Donizete Menezes, a iniciativa do poder público, através da gestão cultural do Município, é bastante louvável não somente pela valorização das artes cênicas, mas também pelo reconhecimento público ao grande artista e incentivador das artes na cidade, Wellington Monteclaro.
“O nosso querido amigo, ex-gerente de Cultura, Wellington, deixou um grande legado cultural para o município, como autor de excelentes espetáculos de teatro, como professor de artes, como artista visual, enfim, um artista completo de uma sensibilidade inigualável”, destacou o titular da SECJU, lembrando que o festival não é somente uma homenagem a Wellington, mas tudo o que ele representa para a cultura de Juazeiro.
As inscrições para o Festival de Teatro “Wellington Monteclaro” devem ser efetuadas presencialmente até 30 de maio, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h, ou pelos Correios. Os interessados deverão adquirir o regulamento e ficha de inscrição através do edital publicado no Diário Oficial Eletrônico e, depois da ficha preenchida, deverão entregar na sede da SECJU ou enviar com aviso de recebimento (AR), para o seguinte endereço: Secretaria de Cultura e Juventude, Avenida Carmela Dutra, Nº 683, Centro, Juazeiro Bahia, CEP – 48.903-530. Mais informações pelo telefone: (74) 3614 2652 ou pelo e-mail: [email protected]
Por Paulo Carvalho/SECJU
1 comentário
19 de Apr / 2016 às 21h57
Justa e necessária para aquele a quem devemos tudo!