A presidenta Dilma Rousseff disse que o processo de impeachment contra ela no Congresso Nacional é "a maior fraude jurídica e política da história" do Brasil. Em pronunciamento à população veiculado nas redes sociais, gravado inicialmente para ir ao ar em cadeia de rádio e TV, Dilma fez um dos mais duros ataques ao que classificou de "aventura golpista", criticou indiretamente o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, (ambos do PMDB) e disse que o impeachment, se aprovado, vai "humilhar" o país perante a comunidade internacional como se fosse uma "republiqueta qualquer".
"A denúncia contra mim em análise no Congresso Nacional não passa de uma fraude, a maior jurídica e política da história de nosso país. Sem ela, o impeachment sequer seria votado. O Brasil e a democracia não merecem tamanha farsa", diz a presidenta no vídeo.
Durante os mais de seis minutos da gravação, a presidenta menciona diversas vezes as expressões "golpe" e "golpistas". Ela se dirige ao povo brasileiro para que continue defendendo a legalidade democrática, diz que é sua obrigação esclarecer os fatos e denunciar riscos do seu afastamento e alega que o que está em jogo é o "respeito às urnas, às conquistas sociais e aos direitos dos brasileiros".
2 comentários
16 de Apr / 2016 às 13h42
A MAIOR FRAUDE DA HISTORIA É A SENHORA,SEU PARTIDO E QUEM DISSE QUE A SENHORA ERA MELHOR QUE ELE OU SEJA :LULA,OLHEM SÓ A BAGACEIRA QUE VOCES FIZERAM COM O NOSSO PAIS...GOLPISTA É A SENHORA QUE AFRONTA A CONSTITUIÇÃO E COMETE CRIMES E MAIS CRIMES FISCAIS,GASTANDO O NOSSO DINHEIRO DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS PARA COMPRAR DEPUTADOS PROSTITUTOS QUE TE GARANTAM A PERMANENCIA NO PODER...
16 de Apr / 2016 às 13h50
DILMA QUERIA COMÍCIO NO PLANALTO COM CUBANOS Assessores mais próximos desconfiavam que presidente Dilma anda fora da casinha, mas esta semana tiveram a certeza. Só a muito custo eles conseguiram fazê-la desistir da ideia de jerico de encher o Palácio do Planalto de cubanos, nesta sexta-feira (15), em mais um “comício”, tipo provocação, para vociferar contra o “golpe” blablablá. Exigia a solidariedade pública do pessoal do programa “Mais Médicos”....(Claudio Humberto) ...QUEM PRETENDE APLICAR UM GOLPE É A SENHORA,PORQUE VARIOS ONIBUS LOTADOS DE BOLIVIANOS ESTÃO INDO PARA BRASILIA ? A BOLIVIA VAI JOGAR COM O BRASIL NESTE DOMIGO É ?...