A Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), promoveu nesta quinta-feira(14) em Petrolina – PE, uma capacitação para o esclarecimento de pontos importantes acerca da fiscalização do trabalho, suas finalidades, objetivos e limites.
Ministrado pelo advogado e consultor do PDA – Programa de Desenvolvimento Associativo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Antônio Queiroz, o curso Como atender a fiscalização do trabalho? mobilizou a atenção de um grupo formado basicamente por empresários, analistas do setor de RH (Recursos Humanos) e supervisores de auditoria.
Com a duração de oito horas, o curso que também trabalhou com os participantes a postura correta e os procedimentos para o atendimento adequado à fiscalização, tratou da importância do associativismo e da atuação do auditor fiscal e procurador do trabalho. Segundo uma das participantes, a analista de departamento pessoal, Iriane de Sá a iniciativa foi bastante produtiva. "Tudo que aprendemos aqui nos é cobrado diariamente em nosso trabalho. Foi uma experiência muito esclarecedora que veio ampliar minha visão e postura diante uma fiscalização", destacou Iriane de Sá.
Outro participante do curso, o supervisor auditor Victor Marcone também elencou dois pontos principais da capacitação, que segundo ele foi bastante oportuna. "O curso veio complementar o conhecimento técnico e operacional do nosso trabalho, principalmente pelo esclarecimento dos comportamentos adequados do sindicalista e do auditor fiscal. Lançando luz e melhor compreensão acerca das atribuições e posturas corretas de cada um", concluiu Victor Marcone.
Clas Comunicação
1 comentário
15 de Apr / 2016 às 13h54
EU PARTICIPEI DESSE CURSO NO ANO PASSADO AQUI NO SENAI EM JUAZEIRO, OS ESCLARECIMENTOS SÃO ÓTIMOS. LEMBRANDO QUA ATÉ ESSA DATA NÃO FOI ENVIADOS O CERTIFICADO DO CURSO.