Em reunião realizada mensalmente, médicos, residentes e estudantes de medicina do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), discutiram com profissionais da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) o tema “Indução do parto” – Procedimento de preparação para o parto normal. O evento aconteceu via teleconferência.
A ocasião proporcionou uma atualização sobre o tema muito relevante para prática médica obstétrica no HDM. “Através desse método (parto induzido) que é seguro para mãe e bebe é possível viabilizar o parto normal para pacientes de risco habitual e de alto risco também. E reduzir a incidência de partos cesáreos”, ressalta o ginecologista e obstetra do HDM, Marcelo Marques.
O médico fez uma avaliação bastante positiva e produtiva da reunião. “A troca de experiências com todos é muito importante para a contínua atualização dos nossos protocolos”, completou.
O estudante de medicina, Thiago Pinto Valgueiro, ressalta que esse tipo de experiência é muito importante para quem está na universidade ainda. “É Uma ótima maneira de difusão do conhecimento adquirido em grandes centros médicos. Pode nos ajudar bastante em nossas decisões como futuros médicos, ou até como especialistas da área. Minha avaliação é bastante positiva e espero que esse trabalho continue ajudando a tornar melhor nossa formação", concluiu Valgueiro.
Outro participante da reunião foi o residente de medicina, Guilherme José Nascimento, que destacou que “o compartilhamento de informações de diversos centros de estudo contribui para consolidar e aprofundar o aprendizado dos médicos residentes com opiniões e vivências de outros centros de ensino. Assim percebo que é uma oportunidade válida e única no meu aprendizado”, finalizou.
Ascom/HDM-IMIP
0 comentários