O programa Geraldo José desta quarta-feira (06) recebeu como convidado o Vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserp) e Diretor Financeiro Associação da Guarda Municipal, Reginaldo Marçal. Na oportunidade, o vice-presidente comemorou a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos que aconteceu na semana passada na Câmara Municipal de Vereadores.
“Nós passamos alguns reunidos para aprovação do PCCR. Nós precisávamos de um plano para nortear a vida do servidor. Nós tivemos várias reuniões, não chegamos ainda onde queríamos, mas buscamos fazer um trabalho transparente para não ficar nenhuma dúvida. É algo bom para o servidor e ele não vai ter perca como tentaram passar. A luta não para”, disse.
Segundo Reginaldo Marçal o novo PCCR irá trazer mais benefícios para os servidores. “O servidor vai ter ganhos, nós queríamos mais, porém tivemos que negociar com a realidade do município. Fizemos alterações na legislação, no valor do salário base, nas gratificações, entre outros”. Pontuou.
O sindicalista também rebateu as críticas feitas pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintrab), Telma Marineide, no programa Geraldo José desta segunda-feira (05), referente as alianças do Sinserp com o poder municipal. “A associação mesmo funcionando na sede do Sinserp ela é independente. O Sinserp e a Associação representam os servidores, mas fazem seu trabalho de forma independente”, disse.
Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
2 comentários
07 de Apr / 2016 às 07h31
não tivemos perdas, porem não tivemos ganhos... pra falar a verdade perdemos sim o reajuste anual, que esse ano a gestão alega não repassar pela implementação do PCCR, que só entrará em vigor após 120 dias de sua aprovação...
07 de Apr / 2016 às 10h35
Marçal, cade a prestação de conta da Agmj-ba, sobre o PCCR, sempre tivemos reajuste e com o pccr ficou do mesmo jeito, ou pior .