Nesta segunda-feira (21) e terça-feira (22) a Ilha do Fogo estará fechada para acesso de banhistas. A medida foi adotada pela Prefeitura de Petrolina, numa ação conjunta das Secretarias Executivas de Turismo; Ordem Pública e Segurança Cidadã, além da Guarda Municipal. De acordo com o secretário-executivo de Turismo, Iuri Pires, a ação visa garantir a segurança da população.
A decisão do fechamento acontece após banhistas serem atacados por abelhas dentro do balneário, o fato foi registrado neste domingo (20). Segundo guardas municipais, que faziam a segurança do local, o ataque dos insetos aconteceu logo após um enxame localizado na parte superior do balneário– próximo ao cruzeiro – ter sido alvo de ação dos visitantes da Ilha.
O secretário de Turismo, Iuric Pires, autorizou fechar os portões da Ilha do Fogo para que um técnico em apicultura verifique o local e tomem as medidas necessárias para evitar novos incidentes. É preciso ressaltar que a Ilha do Fogo é o habitat natural de abelhas e outros animais e que a população tenha consciência e mantenha uma melhor convivência com o meio ambiente.
1 comentário
22 de Mar / 2016 às 07h58
Abelhas não tem habitat natural, elas podem habitar diversos locais, e seu real habitat natural, sua origem são diversas, a abelhas Apis melífera é originária da Europa, daí chamada abelha européia, ou abelha italiana. A mais agressiva é a apis africana. Elas gostam de habitar locais ocos em construções, com telhados de casas e pontes. No tempo da florada da caatinga, depois de uma chuva, elas enchem suas colméias de mel, daí ficam mais agressivas por conta de abelhas e insetos saqueadores, que invadem suas colméias para roubar a fartura do mel.