O final de semana foi de novas filiações e lançamento de pré-candidaturas para o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Com vistas às eleições municipais de 2016, foram realizados atos que contaram com a presença do deputado estadual Zó, do deputado federal e presidente da sigla, Daniel Almeida, e do prefeito de Juazeiro e diretor estadual do partido, Isaac Carvalho.
As adesões vêm fortalecer o comprometimento político e crescimento da legenda no norte da Bahia. Na região, a gestão da cidade de Juazeiro, capitaneada pelo PCdoB, é destaque nacional com projetos que beneficiam a população, promovendo mais inclusão social e valorização da educação.
Na cidade de Uauá, o partido ganhou mais três lideranças. Emerson Morais e Carlinhos de Moisés, já vereadores da cidade, e Lindomar Dantas, pré-candidato a prefeito do município. "O projeto do PCdoB elegeu a região como prioridade para trabalhar em prol da agricultura, do comércio, da geração de emprego, renda e da educação. Ficamos felizes pela escolha. Agora é hora de arregaçarmos as mangas e irmos em frente", avaliou o deputado estadual Zó.
Já na cidade de Pilão Arcado, o evento reuniu vereadores e militantes do PCdoB, além de representantes de vários segmentos da sociedade. No município, o partido lançou o vereador Éverton Luiz como pré-candidato a prefeito.
"Estamos encontrando pessoas que têm esperança e acreditam nas potencialidades do sertão. Ampliar esta visão e levar as nossas experiências de gestão de sucesso é motivador. O caminho é longo e marcharemos juntos", disse o presidente estadual Daniel Almeida.
Em Senhor do Bonfim, o PCdoB deu mais um passo importante com a pré-candidatura do ex-vereador Gustavo Miranda. "É um passo importante para uma caminhada. É um momento de união em prol da população e do desenvolvimento econômico e social do município", frisou o prefeito Isaac Carvalho. O lançamento da pré-candidatura de Gustavo também contou com a presença do deputado estadual Bobô e de várias outras lideranças.
Ascom/PCdoB
3 comentários
21 de Mar / 2016 às 16h07
Essa gente perdeu foi o juízo, como dizia o velho Luis Gonzaga. Se o comunismo prestasse Cuba não estava falida. Devemos lutar dentro dos nossos limites, para que uma Ditadura Vermelha não se instale no Brasil. Todo cuidado é pouco. A Democracia Brasileira tem que ser mantida dentro do imperativo da Constituição Federal. Ninguém estar acima da lei. Viva o Supremo Tribunal Federal, e o Juiz Sérgio Moro, pelos procedimentos na Operação Lava-Jato..
21 de Mar / 2016 às 18h11
Em Uauá e em todo o Território do Sertão do São Francisco, queridos amigos e amigas, o PCdoB se preocupa em dar a sua contribuição partidária e cidadã em prol do aperfeicoamento das instituições deste país e na direção da construção democrática, plural e inclusiva das principais pautas de interesse nacional, regional e local, sempre salvaguardando o interesse público dos mais diversos segmentos da sociedade brasileira. Diante disso, prezados, mais que fustigar debates periféricos e anacronicos com base em estereótipos ideológicos, creio que devemos somar esforços pluripartidarios e de cidadania para enfrentar eficazmente os desafios sérios que se apresentam nos horizontes deste país, da Bahia e de nosso território! É aqui que me encontro e é nesta perspectiva que direciono meus esforços a partir de Uauá, a Pátria dos Vagalumes!!! Forte abraço, amigas e amigos.
21 de Mar / 2016 às 18h54
Fizeram isso com as melhores das intensões: se dar bem e entrar pra lista dos apaniguados da corrupção.