O final de semana foi de intensa movimentação política para o Deputado Federal José Carlos Araújo (PR) na região do São Francisco. Inicialmente, ele participou da solenidade de concessão do título de cidadania juazeirense pela Câmara Municipal na noite da última sexta-feira (18) no Complexo de Multieventos da Univasf em Juazeiro. Na manhã de sábado (19), na companhia do presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro Damião Medrado e do vice-presidente do PR em Juazeiro, Bartolomeu Santos, popular Bertinho da Carnaíba, José Carlos Araújo esteve em Sobradinho conversando com o Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, filiado ao PSD, que terá o apoio do PR na eleição deste ano em busca da reeleição.
Antes de seguir para Sobradinho Araújo recebeu no Grande Hotel de Juazeiro o radialista Geraldo José para uma longa entrevista sobre vários temas, entre eles, a repercussão no Congresso Nacional do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Não acredito que isto ocorra nesta primeira etapa. A presidente precisa de 175 votos na Câmara para barrar o impeachment e acho que ela terá, mas mesmo que não conseguisse o processo iria parar no Senado, onde a presidente tem ampla maioria. Só que existem outros pedidos de impeachment e se o governo não reagir em algum momento pode acontecer” avaliou o parlamentar.
COMANDO DO PR EM JUAZEIRO
“Quando fui presidente do Partido Republicano na Bahia aumentamos consideravelmente a representação na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa da Bahia e no número de prefeitos em todo o Estado. Acho que foi isso que pesou para que a Executiva Nacional nos convidasse para retomar a direção do PR em nosso estado. Mesmo entendendo que o PR é grande na Bahia, a gente espera aumentar ainda mais essa representação, por isso convidamos o vereador Damião Medrado, presidente da Câmara Municipal, sem querer atrapalhar o PSD do qual temos parceria em vários municípios baianos, para nos ajudar em Juazeiro” esclareceu Araújo.
Damião Medrado agradeceu a confiança nele depositada, mas descartou essa transferência para outra legenda. “Sou liderado do deputado José Carlos Araújo e do Senador Otto Alencar, por isso, atesto aqui publicamente que não sairemos do PSD. O PR está muito bem sob o comando do ex-deputado Pedro Alcântara e entendo que ele deve permanecer dirigindo o partido” declarou Damião.
CANDIDATURA PRÓPRIA
Damião explicou que a Executiva Estadual aprovou e o PSD deve integrar a chapa majoritária governista no pleito deste ano. “Com total apoio da Executiva Estadual, o PSD está colocando nosso nome para compor a majoritária seja na vice ou até para prefeito. Notadamente que ainda vamos conversar com os demais partidos da base aliada, com o prefeito Isaac Carvalho, e a definição deverá vir em breve. O PR é nosso parceiro e vai continuar conosco neste projeto.
BERTINHO DA CARNAÍBA
O vice-presidente do PR em Juazeiro, Bartolomeu Santos, popular Bertinho da Carnaíba em entrevista ao Blog alegou que aguardará a posição do deputado Araújo e do presidente da Câmara Damião Medrado, mas não acredita em grandes mudanças na legenda.
GLEDSON MEDRADO
O filho do vereador Damião Medrado, Gledson Medrado, explicou que também vai continuar no PSD, legenda pela qual deverá disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores no pleito deste ano.
4 comentários
21 de Mar / 2016 às 08h29
O sempre adesista Damião, aderiu a todos os prefeitos de Juazeiro, consegius ser prrsidente da Câmara com o apoio de Isac e do presidente a época Pedro Alcântara Filho, agora quer mandar mais que todos ,inclusive os que iniciaram o projeto, vereador, vc. está indo com muita sede ao pote. Pise devagarinho,vc já estâ por demais contemplado pelo seu tamanho político,sempre construido nas tetas do governo. Cabeça de chapa será PCdo B e PT. parceiros inseparaveis.
21 de Mar / 2016 às 08h51
Quem acreditou na eleição passada em Damião quebrou a cara, agora, é o filho prometendo tudo novamente, acreditem q vcs vão se decepcionar e quebrar acara , vereador de mandato não pode prometer tem q cumprir, essa onde de prometer emprego não cola vereador de mandato tem que dá. chega de mentir pra o povo de Juazeiro.
21 de Mar / 2016 às 09h53
Parabéns Damião!! Politica esta no caminho certo sem rancor, sem inimizas lutando pelo melhor de Juazeiro, você é como águia pensa no todos. Essa é a politica que precisamos em Juazeiro apartidária, ser politicagem. GENTE DEIXA O HOMEM TRABALHAR !!
21 de Mar / 2016 às 13h14
Convidada que fui de Paulo Bonfim para entrega do Titulo,festa muito prestigiada,porém presenciei a maior gafe que ví em toda minha vida, no momento mais importante do evento,a entrega do título, que deveria ser algo miito liturgico, presença apenas do agraciado, familiares e o presidente,eis q o presidente convoca o seu filho, inclusive com trages inadequados pars o evento,no intuito de promove lo,Presidente foi feio