A Companhia de Segurança Trânsito e Transportes, através da Guarda Municipal realizou durante o fim de semana mais uma ação na sede e nos distritos de Juazeiro. Durante a operação duas motocicletas foram apreendidas.
As apreensões aconteceram na BR 407 e no distrito Mandacaru I. A primeira ação ocorreu porque o condutor fez uma conversão proibida na faixa continua, após perceber a presença da Guarda tentou fuga, sem sucesso, foi alcançado e quando solicitada a documentação do veículo e a carteira de habilitação, o mesmo não possuía. A do distrito, o condutor foi abordado, e também não possuía nenhuma documentação.
"Boa parte das apreensões são de motocicletas, um veículo fácil de roubo e de fuga. Com isso intensificamos mais essas abordagens", pontuou a Comandante Josilene Lins.
Os dois veículos aprendidos estão no pátio da CSTT, localizado na Rua Oscar Ribeiro s/n. Para a retirada, os proprietários terão que pagar todos os IPVA's e multas atrasadas e ter um condutor habilitado para retirar as motos.
O Código de Trânsito Brasileiro diz no Art. 162.: dirigir veículo: I – sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir: Infração – gravíssima;Penalidade – multa e apreensão do veículo, "estamos seguindo o que diz a CTB, e pedimos a compreensão da população, que ao comprar um veículo, certifique-se que o mesmo possua documentação, (caso não compre de concessionária) bem como se atentar para que o condutor do veículo tenha a Carteira Nacional de Habilitação, para que assim evite multas e apreensões, explicou Vilmar Ferreira, Diretor Presidente da CSTT.
Ascom/Juazeiro
12 comentários
07 de Mar / 2016 às 20h55
respeito e admiro o trabalho dos gcms,e creio que se fossem mais valorizados e melhor equipados,contribuiriam ainda mais com a seguranca da nossa gente.
07 de Mar / 2016 às 21h21
vão tomar conta do patrimônio que é melhor bando de incompetentes .
07 de Mar / 2016 às 21h22
vão tomar conta do patrimônio que é melhor bando de incompetentes .
08 de Mar / 2016 às 10h54
parabéns a guarda municipal,guerreiros, os cidadaos de bem de juazeiro agradecem.
08 de Mar / 2016 às 15h00
A abordagem e revista é função da guarda municipal? caso o condutor teja armado com arma de fogo e venha a tirar o que será desses guardas, que não possui armamento. Eu acho uma falta de responsabilidade do comandante da guarda municipal atribui essa função que cabe a PM.
08 de Mar / 2016 às 15h54
A intenção deveria ser pra prender e coagir a bandidagem ,não pra tomar um bem de quem lutou ,batalhou ,e até passou humilhação pra conseguir sua motocicleta talvez até pra trabalhar na roça,quando for tomar motocicletas pense se fosse sua ,pense pense bem
08 de Mar / 2016 às 21h36
Geraldo fico observando estes guardas da prefeitura que deveria cuidar do património público e não realizar policiamento ostensivo que é atribuída a PM o governo do vaqueiro e uma piada de mal gosto.
09 de Mar / 2016 às 09h37
Nao sabendo eles que essa operação e arbitraria existe uma liminar em circulação desde novembro de 2013 que proibir o recolhimento dos veículos em atraso pois o estado tem outros meios de cobrar o pagamento do ipva
10 de Mar / 2016 às 00h38
por isso e que petrolina tudo da certo,olha tipo de gente apoia o errado,sou cidadao,vejo quanto mais policia guardas na rua melhor!
10 de Mar / 2016 às 06h35
Se eu tiver na rua e passar um meliante for assaltar e eu avistar a guarda municipal, vou chamar pra me ajudar com certeza. precisei deles uma vez e eles me ajudaram, gente valorizem, segurança publica quanto mais melhor,sao homens guerreiro que muitas das vezes chegam em locais primeiro que a propria policia, pois sou testemunha disso.
10 de Mar / 2016 às 06h38
Hugo qual o maior patrimonio pra vc, sua vida e de seus parentes? ou um predio com computadores e mesas.?
11 de Mar / 2016 às 00h54
MELANCOLICO POVO TEM MENTE ATRAZADA EM JUAZEIRO,KKKKK. PETROLINA TUDO ANDA PARABÉNS OS GUARDAS OTIMO TRABALHO.