“A República Brasileira renasce neste quatro de março, quando mostramos ao mundo que ninguém está acima da lei em nosso país. Hoje é um dia histórico!”, diz o deputado federal José Carlos Aleluia sobre a 24ª fase da operação Lava Jato, desencadeada pela Polícia Federal, sob o nome Aletheia, na manhã desta sexta-feira (04). Os alvos são o ex-presidente Lula, parentes e amigos próximos. A ação policial executou mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva, quando o investigado é obrigado a depor.
“Finalmente as investigações chegaram ao chefe da organização criminosa que vem assaltando o Brasil. Lula vinha desdenhando da Justiça, embora as evidências de seu envolvimento no petrolão e a ocultação de patrimônio fossem inegáveis”, afirma o parlamentar. Para Aleluia, Lula não pode continuar impune diante de tantas evidências criminosas.
“Com a operação Aletheia, a Justiça Federal e a Polícia Federal estão cumprindo o seu papel sem olhar a quem. Numa demonstração de que a independência e a autonomia resistem a pressões, as instituições brasileiras reafirmam o seu compromisso com o estado democrático de direito”, assinala Aleluia.
Asscom
5 comentários
04 de Mar / 2016 às 13h23
O baculejo da PF no apê do Lula foi tão grande que eu penso que acharam até o dedo que ele perdeu.
04 de Mar / 2016 às 14h02
Uma miséria dessa tirando onda
04 de Mar / 2016 às 15h45
Concordo com o Sr. Deputado Aleluia. Mas porque FHC, Aécio Neves e outros também citados pelos delatores, não são nem sequer intimados pela PF. Porque a mulher a filha de Eduardo Cunha que não tem fórum privilegiado continuam em liberdade já que está comprovadamente que elas participaram da roubalheira da lava jato? E por fim: o Sr. devolveu o que ganhou indevidamente na época dos Anões do Orçamento, onde o senhor teve que renunciar para não ser cassado? Deputado quem tem telhado de vidro não joga pedra pra cima.
04 de Mar / 2016 às 16h46
Cala a boca verme. Tu não sabe o que diz.
04 de Mar / 2016 às 18h35
um dia ainda hei de ver esse canalha na cadeia me da nojo a cara de pau dele deus me seguraaaaaaaaa