Nos últimos tempos uma verdadeira "alcatéia" de indivíduos que deveria ser reserva moral para o resto da sociedade, quando está em plena participação no mundo político, na verdade tem feito vez e voz de uma vergonha sem limites, com envolvimento direto nos mais estapafúrdios esquemas de coisas erradas e corrupção. Estes são alguns dos pastores evangélicos que utilizando da capacidade de liderar religiosamente pessoas, que como Tolstoi dizia, precisam de religião, simplesmente utilizam essa capacidade para representar os interesses mais mesquinhos da natureza humana de que estão imbuídos no mundo político.
Nessa coleção existem dois tipos desses elementos que utilizando o bom nome de Jesus envolvem-se na política não para representar a coletividade, ou mesmo representar um projeto de sociedade que seja melhor para todos como pregam em seus altares, mais simplesmente para enriquecer às custas do dinheiro público ou privado de financiamentos eleitorais.
O primeiro deles é formado por aqueles que têm a capacidade de atuarem politicamente nos bastidores dos partidos políticos, ou até mesmo tornarem-se representantes das agremiações religiosas dentro dos parlamentos. Porém estes na sua grande maioria são bons de urna e não dependem de ninguém além de fiéis "cegos", para representar apenas seus interesses particulares e envergonharem os evangélicos que são sérios nesse país.
O segundo é formado por aqueles pastores de pequenos rebanhos de cristãos de comunidades pobres, que não entendem de nada da política, bem como do funcionamento das máquinas partidárias, mas que em todas as eleições eles aparecem como os grandes caçadores de votos para eleger os candidatos com condições potenciais de se alçarem à vitória nos outubros da vida, e que têm condições de contribuírem com seus templos e com seus bolsos.
Em ambos os casos representam uma verdadeira vergonha para o mundo político, que há muito tempo tenta combater um dos maiores males das sociedades humanas que é a corrupção. Mais vergonhoso ainda é que eles esbravejam em seus altares o nome sagrado de Jesus, prometendo sempre paraísos que eles nem sabem se existem, em nomedo dinheiro particular de quem trabalha e inocentemente acredita nos mesmos. Na sua grande maioria são verdadeiros enganadores, pois nem os votos deles mesmos sabem em quem colocarão nas urnas.
Porém como em todas as eleições a coisa se repete como no eterno retorno de Nietzsche! E nesse ano ambos os personagens citados aqui vão de novo aparecer utilizando de novo o santo nome de Jesus, e de novo convencer os mais fracos intelectual e politicamente de que seus representantes, ou eles mesmos serão os salvadores de todos nas câmaras de vereadores do Brasil. É uma pena e uma vergonha para o povo, mas isso não passa da mais pura verdade!
Por Genaldo de Melo
6 comentários
03 de Mar / 2016 às 00h45
Infelizmente essa é uma realidade,porem as pessoas que se deixam enganar por estes cães citados na Bíblia, são aqueles coitados que não examinam as escrituras sagradas pois a mesma nos ensina a fugir destes trapaceiros. O próprio JESUS disse que o joio nasceria no meio do trigo mas quando o ceifeiro vier ira arranca-los e lança-los no fogo ardente.Só tem uma coisa que eu me alegro nos últimos dias é ver as palavras de meu JESUS se cumprir a cada instante,alguém tem dúvidas? O apostolo paulo deixou bem claro a cerca de 1950 anos atrás o que iriamos ver nos dias que estamos vivendo, tenha a curiosidade de ler faça uma reflexão e veja se não é uma realidade 2 timótio 3!
03 de Mar / 2016 às 06h31
Tal e qual sào os falsos profetas, são OS SALVADORES DA PÁTRIA DO PT. O mesmo exemplo de ilusão e fanatismo serve para os TROUXINHAS e ACARAJÉS
03 de Mar / 2016 às 09h25
Toda religião é boa, quando são cumpridos os seus corretos ensinamentos. Também não critico os ateus, pois a bondade está no coração de cada um, e nas boas ações praticadas ao próximo. Critico o fanatismo, seja ele qual for. O fanatismo é a chave da ignorância.
03 de Mar / 2016 às 12h37
Boa Tarde a todos, sempre acompanho os bons artigos do Senhor Genaldo de Melo, eu entendi o assunto central apresentado pelo autor, sou Cristão e tenho minha forma de pensar e de agir, tenho minha linha de ideologia. Concordo quando vejo cristãos associarem a policitas desonestas. Achei a matéria tendenciosa, porque só os pastores? Todo tipo de religioso é hipócrita e desonesto, mais nesta lista só os pastores? em Todo meio existe pessoas com índoles negativas. Abraços.
03 de Mar / 2016 às 13h16
Boa Tarde a todos, sempre acompanho os bons artigos do Senhor Genaldo de Melo, eu entendi o assunto central apresentado pelo autor, sou Cristão e tenho minha forma de pensar e de agir, tenho minha linha de ideologia. Concordo quando vejo cristãos associarem a policitas desonestas. Achei a matéria tendenciosa, porque só os pastores? Todo tipo de religioso é hipócrita e desonesto, mais nesta lista só os pastores? em Todo meio existe pessoas com índoles negativas. Abraços.
03 de Mar / 2016 às 14h55
MAO PELUDA,PENA A SOLDO