"Uma noite de alegria", assim definiu a dona de casa Solange Souza que participou do ato de entrega das obras de reconstrução do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pingo de Gente e da Escola de ensino fundamental I, Eulália dos Passos Castro, em Casa Nova. AS unidades escolares foram entregues para marcar o inicio do ano letivo na cidade.
Na escola Eulália dos Passos Castro, que recebe mais de 400 crianças, a gestão construindo o futuro, fez modificações em toda estrutura física, elétrica e hidráulica, além de nova pintura, mobiliários novos e uma sala de informativa, o infocentro, com 19 maquinas para os estudantes, banheiros de acessibilidade e um novo deposito. Agora, são cinco salas para atender aos alunos nos turnos matutino e vespertino e no noturno com o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
De acordo com a diretora da escola, Sandra Regina Ribeiro, a reforma foi muito bem feita e só trouxe alegrias. "Estou nessa escola há muitos anos e nunca vimos algo tão bem feito. Só temos que agradecer ao prefeito Wilson Cota pela sensibilidade", comenta. Sandra gerencia uma equipe de38 pessoas entre professores e funcionários.
O CMEI Pingo de Gente também passou por uma ampla reforma. Além de nova pintura, reforço na parte elétrica e hidráulica, a escola ganhou um novo pátio com um refeitório e forró nas salas. A unidade conta com sete salas de uma e uma sala para educação especial.
A diretora da unidade, Wanderleia Coelho, ressaltou a importância dessa ação do governo. "Agradeço primeiro a Deus depois ao prefeito Wilson Cota pela ampla modificação da nossa escola. No passado era muito feio, não dava gosto de fazer nenhuma decoração, nem uma modificação. Tenho certeza que os pais e as crianças vão adorar esse espaço agradável", pontua.
Josinete Costa, secretária de educação destacou os avanços positivos da gestão Construindo o Futuro no setor da Educação. " Hoje podemos ter escolas reconstruídas, inúmeras, os professores valorizados, com formação continuadas e com salários decentes. No passado ficamos 30 dias acampados na prefeitura e ganhamos, apensas, R$2,50 de aumento, mas, agora, recebemos o teto nacional de Educação – poucas cidades no Brasil pagam – além do internível."
O prefeito Wilson Cota aproveitou a oportunidade para reafirmar seu compromisso com a Educação e anunciar novas obras. "Estamos concluindo outras escolas na sede e no interior e vamos entregar postos de saúde, o asfalto da cidade e todas as benfeitorias que o povo de Casa Nova precisa que não fizeram no passado", garante.
Ascom Casa Nova
0 comentários