Nesta semana, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) apresentou dois requerimentos à Mesa diretora da Câmara de Juazeiro. O parlamentar requereu a presença do secretário de Serviços Públicos, Fernando Dantas, e os extratos de pagamentos feito pela administração municipal às empresas ART e Vale Norte.
No documento referente ao secretário Fernando Dantas, o parlamentar solicitou que o gestor da pasta preste esclarecimentos dos serviços executados em favor da comunidade. “ A cidade está com sérios problemas na coleta de lixo, na manutenção da iluminação e da limpeza pública. O povo precisa saber quais as ações que a gestão, de fato, está desenvolvendo. A cidade real não é a mesma que passa na TV”, comentou.
No outro requerimento, o vereador pede que o prefeito autorize ao secretário de finanças a fornecer os comprovantes de pagamento feitos às empresas ART e Vale Norte- responsáveis pela coleta de lixo na cidade. Nos últimos dias, a população foi penalizada pela paralização nos serviços. De acordo com os funcionários das empresas, o motivo foi a falta de pagamento dos salários. “Precisamos saber se a prefeitura está cumprindo com a sua obrigação, fazendo os repasses as empresas para que elas honrem seus compromissos. A gestão deve, também, fiscalizar se as relações trabalhistas entre as empresas e funcionários estão sendo cumpridas ”, pontuou.
“Estamos na defesa dos trabalhadores e da nossa comunidade. Nosso mandato continuará à disposição dos juazeirense para, com coragem, defender as pautas de interesse coletivo”, assegurou Medeiros.
Ascom/Vereador José Carlos Medeiros
7 comentários
20 de Feb / 2016 às 08h54
Essa é a função de um vereador. Fiscalizar a prefeitura, por isso que vereador não pode receber cargos públicos de prefeitos, nem dinheiro, nem propina, nem nada que tire sua independência parlamentar. Isso deveria esta na constituição do Brasil. Os vereadores e os deputados devem ser totalmente isentos do executivo. Você vê o deputado Roberto Carlos recebe vários cargos para ele indicar a ocupação, praticamente o deputado fica em situação de conflito de seus interesses pessoais (indica até filho para órgão) e os interesses da população fica prejudicado, fato que o deputado é zerado da fiscalização da máquina pública, zerado do seu papel fiscalizador. O vereador José Carlos Medeiros é vereador, portanto, por excelência.
20 de Feb / 2016 às 12h02
luis carlos concordo com vc. o deputado roberto carlos fez isso colocou irmao e filho em cargos e ex. vereador leonardo bandeira tambem tem cargo no estado e contra o governado rui costa. como pode isso?quem colocou ex. vereador leonardo bandeira foi roberto carlos? entao ele tem o filho o irmao dele e ex vereador que e contra o governo da bahia e do psdb ?
20 de Feb / 2016 às 15h08
ESSE É O TRABALHO DE UM VEREADOR!!!!!!! DEVE FISCALIZAR A ADMINISTRACAO, E NAO FICAR NEM A FAVOR NEM CONTRA.
21 de Feb / 2016 às 07h02
Senhor Luiz Carlos, esse vereador aí é o quê? kkkkkkkk Faz isso não! Deus castiga. Esse vereador é tão ou mais fisiológico que vários da Casa Aprígio. A estadia dele na oposição é porque foi expulso do governo (ele sempre foi governo). Agora, imagine porque ele foi expulso? Imagina? kkkkkkkkkk
21 de Feb / 2016 às 09h54
Olha eleeeeee! Ele voltou para o desespero dos babões. Da-lhe Medeiros!
21 de Feb / 2016 às 14h08
Que pena Maria de Fátima que existe pessoas como você que mede os outros a a partir do próprio umbigo. Claro que você deve ser mais um incompetente com medo de perder a boquinha após as eleições.
22 de Feb / 2016 às 04h53
Quem dera se juazeiro tivesse o prazer de votar em medeiros como prefeito.