A Chesf, mesmo com toda precipitação de janeiro, está mantendo a operação defluente de 150 m3/s (Três Marias-MG) e 800 m3/s (Sobradinho-BA). As chuvas que caíram em janeiro por toda a bacia hidrográfica vão garantir que a barragem mineira alcance nos próximos dias 38% do seu volume útil e a usina baiana chegará a 27% da sua capacidade hídrica, segundo indicam especialistas do NOS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). Confira:
RESERVATÓRIO DE SOBRADINHO MELHORA VOLUME ÚTIL
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
2 comentários
10 de Feb / 2016 às 12h23
É ISSO QUE NÃO ENTENDO. A QUEM INTERESSA TRÊS MAIAS LIBERANDO 150 METROS CUBICOS E SOBRADINHO 800 METROS CUBICOS. NESSA PEGADA NÃO CHEGAREMOS COM AGUA ATÉ MAIO. A QUEM INTERESSA LIBERAR TODA A AGUA DE SOBRADINHO . PORQUE NÃO DIMINUIR A VAZAO E TRAZER ENERGIA DE OUTRAS REGIOES. ALGUEM NOS EXPLIQUE O QUE ACONTECE. DEVEMOS RESPONSABILIZAR A QUEM?
10 de Feb / 2016 às 19h31
Etelvir, existem cidades a jusante da barragem de sobradinho que dependem do rio são Francisco para o badtecimento, se for reduzido ainda mais a vazão de sobradinho essas cidades teriam seus sistemas de abastecimentos comprometidos.