A Chesf, mesmo com toda precipitação de janeiro, está mantendo a operação defluente de 150 m3/s (Três Marias-MG) e 800 m3/s (Sobradinho-BA). As chuvas que caíram em janeiro por toda a bacia hidrográfica vão garantir que a barragem mineira alcance nos próximos dias 38% do seu volume útil e a usina baiana chegará a 27% da sua capacidade hídrica, segundo indicam especialistas do NOS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). Confira:
RESERVATÓRIO DE SOBRADINHO MELHORA VOLUME ÚTIL
Notícias Relacionadas
SAAE esclarece sobre falta de água em Carnaíba
28 de Apr / 2025
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
2 comentários
10 de Feb / 2016 às 12h23
É ISSO QUE NÃO ENTENDO. A QUEM INTERESSA TRÊS MAIAS LIBERANDO 150 METROS CUBICOS E SOBRADINHO 800 METROS CUBICOS. NESSA PEGADA NÃO CHEGAREMOS COM AGUA ATÉ MAIO. A QUEM INTERESSA LIBERAR TODA A AGUA DE SOBRADINHO . PORQUE NÃO DIMINUIR A VAZAO E TRAZER ENERGIA DE OUTRAS REGIOES. ALGUEM NOS EXPLIQUE O QUE ACONTECE. DEVEMOS RESPONSABILIZAR A QUEM?
10 de Feb / 2016 às 19h31
Etelvir, existem cidades a jusante da barragem de sobradinho que dependem do rio são Francisco para o badtecimento, se for reduzido ainda mais a vazão de sobradinho essas cidades teriam seus sistemas de abastecimentos comprometidos.