A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) de Juazeiro esclarece que todas as famílias que ficaram desabrigadas pelas chuvas de janeiro no município têm recebido desde então todo o apoio social.
O retorno aos lares foi monitorado após visitas domiciliares realizadas pelas equipes do CRAS Itaberaba, Defesa Civil e os próprios moradores, para que pudessem retomar a sua rotina, sejam em casas próprias ou de aluguel.
As famílias têm recebido acompanhamento de Assistentes Sociais, Psicólogos, Educadores Sociais e monitores, além de cadastro de dados e registro de suas necessidades.
Desde o momento em que tiveram que ser abrigadas, temporariamente na Escola José Pereira, como no retorno aos seus lares, a Secretaria também tem realizado a distribuição de alimentos, roupas, sapatos, material de higiene e pessoal, que tem chegado através também de doações voluntarias; acompanhamento médico, além do encaminhamento para retirada da segunda via dos documentos perdidos aqui no município ou nas cidades de origem. Todos estão sendo inseridos nos programas sociais que a secretária dispõe.
7 comentários
03 de Feb / 2016 às 21h37
prefeitura por favor a imagem vale mais que mil palavras. estes cidadaos vivem em estado de miseria. sr prefeito resolva a situação destas pobres criaturas. fala com a presidente da republica,caixa economica e coloca este pesoal na minha casa minha vida.
04 de Feb / 2016 às 00h22
e o Bairro Solevante q até hoje foi a relação dos nomes dos desabrigados e ninguém fez nada!!! ! foi a mando do prefeito a relação e até agora nada. Me responda vou postar no blog se ñ fizerem nada até sexta feira.
04 de Feb / 2016 às 00h26
o bairro Solevante pede socorro, até hoje a assistente social nunca foi lá. o q está acontecendo vou denunciar ao blogs.
04 de Feb / 2016 às 00h28
ñ esquecam o Solevante.....não querem fazer nada, vou pra rádios se não virem até aqui ok
04 de Feb / 2016 às 09h33
Nossa quanta falta de respeito desse senhor e essa senhora (Sidney,Lucia que se diz presidente), quem tem responsabilidade com o que estar acontecendo com essa pessoas são vocês dois (Lucia e Sidney), que colocaram essas pessoas dentro da lama, tenho terreno no loteamento, mas nunca vende e nem construir pois sei que ali não tem condições de moradia digna para ninguém. A RESPONSABILIDADE E SUA LUCIA QUE COBRAVA TAXAS PARA ARRANJAR TERRENOS INVADIDOS NO LOTEAMENTO, DIGO ISSO PORQUE JÁ REGISTREI QUEIXA CONTRA A MESMA NA DELEGACIA EM NOSSA CIDADE, E LÁ A SENHORA ASSUMIU PERANTE O DELEGADO DE NÃO MAIS PRATICAR ESSE TIPO DE CRIME.
12 de Feb / 2016 às 10h04
Gostaria de saber a razão pela qual meu comentário não foi postado. Se trata da mais pura verdade, moro na rua Marquesa no Itaberaba e nunca apareceu ninguém da prefeitura para dar a menor assistência a mim ou a meus vizinhos. Quando comentei com eles sobre essa reportagem ficaram todos mais indignados ainda. Estamos jogados à própria sorte.
12 de Feb / 2016 às 10h05
Como moradora do bairro Itaberaba, que sofri e ainda estou sofrendo com o alagamento que houve, só tenho a lamentar a tremenda cara de pau de quem diz que está havendo assintência às famílias desabrigadas. Procurei o referido CRAS e até a presente data nunca recebi a menor assistência por parte de nenhum órgão da prefeitura. Preciso de um laudo da Defesa Civil, já fui até o órgão e nunca se quer consegui falar com alguém responsável que pudesse me dar ao menos alguma orientação. A população do Itaberaba está abandonada à própria sorte, com exceção de alguns que foram abrigados em escola.