Em mais uma das suas declarações polêmicas, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, afirmou que o Brasil está "perdendo feio" no combate ao mosquito Aedes aegypti. "Nós estamos há três décadas com o mosquito aqui no Brasil, e estamos perdendo feio a batalha para o mosquito", admitiu Castro. Para o deputado estadual Alan Sanches, que é médico por formação e presidente da comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, o ministério nunca foi tão mal representado e este é o resultado de se indicar quadros sem o devido preparo técnico e político.
"Privilegiando apenas a indicação política. Porém, para qualquer leigo no setor é claro que existe uma necessidade imperiosa de darmos uma guinada no MS ou, ao menos, melhorarmos a assessoria técnica, pois mosquito algum vai vencer uma batalha contra 200 milhões de brasileiros", destacou Alan Sanches Sanches, complementando que: "como se não bastasse uma presidente que fala tanta bobagem, agora temos que conviver com um ministro completamente despreparado e sem noção. Sinto vergonha do despreparo de Castro".
Ascom Dep. Alan Sanches
4 comentários
31 de Jan / 2016 às 08h34
O ministro Marcelo Castro,nascido em São Raimundo Nonato Pi. é médico de formação,professor universitârio, 3 vêzes deputado estadual mais votado em todas elas,estando agora no quinto mandato de deputado federal,muito querido por todos os colegas,sempre no mesmo partido p PMDB, o ministro falou a verdade os números estão aí,o ministro chamou a atenção do Mundo para o real risco do "Zica". A declaração do dep. Alan é no mínimo preconceituosa,pelo ministro ser piauiense e de uma cidade pequena, com o curriculum que o ministro tem, meu querido ,amigo e colega Alan, vc tem que caminhar muito para lá chegar. Ministro não precisa mentir para se manter no cargo
31 de Jan / 2016 às 08h46
Deputado,o Ministro Marce Castro, não mentiu,os numeros do Zica estão aí, ou o senhor desconhece,ou quer o quanto melhor pior,ministro não precisa mentir para se manter no cargo. O ministro Marcelo é médico professor universitário,foi três vêzes deputado estadual e está no quinto mandato de deputado federal,sempre o mais votado,para vc chegar aonde o ministro chegou, tem q caminhar muito. O monistro sempre foi do mesmo partido o PMDB,enquanto vossa excelência ja mudou de partido, no segundo mandato prq?
31 de Jan / 2016 às 12h18
Sera que o ministro sempre foi do PMDB? Sera que ja foi do PSDB? Cade o dinheiro da saude? Porque não contrata milhares de desempregos para combater o mosquito? Pode ser com o salário mínimo. Eu tenho amigos pronto para trabalhar. O dinheiro da saúde vai para 6 dúzias de donos de clínicas? Por isso que quando os filhos dos ricos morrem precossimente deve estar pagamento dos pecados?
31 de Jan / 2016 às 17h24
Apenas um deputado sem compromisso e desocupado querendo e precisando aparecer.