Sexta-feira, 22, a Mineração Caraíba conseguiu resgatar oito colaboradores que ficaram impedidos de sair da Mina Subterrânea após parte da água acumulada das chuvas no riacho Sulapa ter invadido um dos acessos da Mina.
O volume foi tão grande que algumas áreas operacionais também foram tomadas pela água. Após as equipes de segurança do trabalho e brigada de emergência atuarem prontamente no resgate, todos saíram ilesos.
Hoje, a Mineração emitiu a seguinte nota oficial:
3 comentários
26 de Jan / 2016 às 23h00
Parabens a equipe de seguranca do trabalho mostrndo o real valor de se ter uma equipe treinada
27 de Jan / 2016 às 09h05
Os trabalhadores não deveriam estar na mina na hora das chuvas, pois eles correm risco de vida. O resgate foi o mínimo de reparo que a mineradora devia fazer por colocar a vida destas pessoas em rico.
04 de Feb / 2016 às 11h44
Uma tragédia não aconteceu por sorte,completa falta de responsabilidade .Por onde a água entroum seria um poço de ventilação. Este poço está aberto a quase um ano. Resgate foi o mínimo. A pergunta que não se cala pq ainda estava aberto ?Não existe prioridades dentro da empresa ?Não acham que estão brincando com a vida das pessoas ?pq manteve os trabalhos se no dia anterior já tinha água dentro da mina .Senhores o que está acontecendo lá é a cara dos gerentes "descaso "