Geraldo,
Venho por meio desse e-mail pedir ajuda. Sexta-feira à tarde vários moradores da Itaberaba tiveram as suas casas alagadas, inclusive, a da minha mãe e o meu avô. Há muitos dias a chuva “castigava”, mas o único estrago era as ruas cheias de terra, que virou lama, e sexta, em meia hora a água já atingia mais de um metro de altura na casa, fazendo a minha família perder tudo.
O que poucos sabem é que isso aconteceu por conta de uma barragem totalmente sem estruturas que rompeu, em uma fazenda, e por isso a água subiu depressa. O pior de tudo é que nenhuma autoridade se deu o sacrifício e o trabalho de aparecer lá, nem a Defesa Civil, que deveria ter dado apoio há muito tempo.
Enquanto vizinhos salvam vizinhos, a polícia, os bombeiros e as autoridades da cidade, estiveram preocupados com o carnaval e os turistas que chegavam à cidade. Centenas de Juazeirenses estão desabrigados sem nada, e sem poder até agora entrar na casa para calcular os verdadeiros estragos.
Começar do zero não é fácil, principalmente quando não se tem condições e muito menos atenção daqueles que foram eleitos para ficar à disposição de quem precisar. Para piorar a situação a água se misturou aos canais, e minha mãe saiu de casa com os sapos pulando nas pernas dela, e as cobras invadindo a casa. Isso é um absurdo.
E mais absurdo ainda, é esse fazendeiro que mantinha uma barragem em péssimas condições, e fez várias e várias pessoas ficarem sem casa, e mesmo assim, vai sair impune dessa situação.
Seguem algumas fotos da situação da rua e da casa da minha família.
Moara de Paula
10 comentários
24 de Jan / 2016 às 19h17
infelizmente essas pessoas so reconhecem os moradores da periferia/bairros so quando é para pedir votos,na minha casa perdir tudo,inclusive a casa esta toda rachada,e esse prefeitinho,e vereadores de meia tigela so querem saber de merda de carnaval,recebem bem os turistas enquanto os moradores da cidade morrem afogados,ja passou do momento de nós moradores dá um basta nessa situaçao,tirar esses sanguesugas do poder.chega de inresponsabilidade e falta de apoio aos moradores.
24 de Jan / 2016 às 19h25
o prefeito pensa que o carnaval é menhor do que a população da cidade,gasta milhoes de reais em 4 dias de festa,e esquece dos moradores morrendo afogado.agora quando estiver proximo das eleiçoes ele vai saber ir em porta em porta,pedindo votos e prometendo o que sabe que nao vai ser possivel realizar.chega de incopetencia,perdir tudo em minha casa nessa mesma rua que ta ai na foto.pare de olhar para os turistas e olhe para os moradores da cidade,senhor" prefeito"
24 de Jan / 2016 às 21h59
Eu sei onde o poder público está. Está aqui na Avenida dando assistência ao CARNAVAL. XÚPa POVÃO
24 de Jan / 2016 às 22h44
ENQUANTO ISSO O EXCELENTÍSSIMO PREFEITO ESTÁ PULANDO CARNAVAL TOMANDO SUA CERVEJINHA E TIRANDO ONDA DA POPULAÇÃO QUE SOFRE COM OS ALAGAMENTOS VAMOS VER O QUE ELE VAI FALAR NA IMPRENSA NA SEGUNDA FEIRA VAI COLOCAR A CULPA NAS CHUVAS, DESSA VEZ OU A POPULAÇÃO TOMA VERGONHA NA CARA OU VAI SOFRER ETERNAMENTE, E POR SINAL ONDE ESTÃO OS NOBRES VEREADORES QUE NÃO APARECERAM? "e que tudo mais vá pro inferno" JÁ DIZIA ROBERTO CARLOS
25 de Jan / 2016 às 09h23
Geraldo venha ver onde construíram o ifba numa lagoa , segundo informações todos os aparelhos de ar condicionado foram perdidos devido o alagamento. E no ifba não tem lixo explique ai prefeito pq o senhor deixou construir numa lagoa e ao menos nem terra planagem tem. Gostaria de saber se teve um responsável pela obra e se tem alvará. Ta me çheirando treta.
25 de Jan / 2016 às 09h26
Quero saber se é verdade que os loteamentose monte será, monte castelo e sol levante foram aprovados na coxa, responda prefeito .
25 de Jan / 2016 às 09h26
Quero saber se é verdade que os loteamentose monte será, monte castelo e sol levante foram aprovados na coxa, responda prefeito .
25 de Jan / 2016 às 09h30
Bom dia Geraldo , dizem que para a defesa civil só o ano passado chegou 5 milhões, e o coordenador não sabe dizer nada.já puchei no site trasparencia e comprovei agora me explica esse dinheiro tá onde
25 de Jan / 2016 às 11h30
O verdadeiro Carnaval de Juazeiro do ano de 2016 foi o sofrimento do povo mais pobre, do descaso do poder público, do completo abandono dos mais necessitados, de quem mais precisava da mão da prefeitura. O outro Carnaval, milionário, mandado pelo mercado milionário dos carnavais que mandam nas prefeituras, não foi para o povo de Juazeiro; todos sabem disso. Os recursos da prefeitura estavam ocupados demais para atender a quem é de direito, o povo pobre. Estava ocupado demais com os ricos.
25 de Jan / 2016 às 13h13
Que falta faz no Brasil justiça, poder judiciário. Se existisse justiça mesmo no Brasil, o prefeito de Juazeiro tranquilamente seria enquadrado nessa omissão contra as pessoas pobres. Qual a finalidade de um prefeitura? Atender pessoas em estado de emergência é obrigação primordial, pricípua, primeira antes de Carnaval. Houve a prática de um crime, não priorizar o atendimento aos desabrigados? Houve. Mas justiça não temos. Só divina.