O prédio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) será viabilizado para Juazeiro em 2016. O 1º vice-presidente, Carlos Gantois, assegurou ao secretário Carlos Neiva (Desenvolvimento Econômico e Turismo) que o investimento está mantido mesmo diante do rearranjo orçamentário. “A obra para Juazeiro foi priorizada e segue no orçamento da FIEB”, relatou Neiva após reunião com equipe da Presidência em Salvador, na semana passada.
De acordo com Neiva, a FIEB reservou R$ 20 milhões para Juazeiro dentro da proposta de interiorização do Sistema. “A unidade agregará IEL, CIEB, Sesi e Senai. Essas instituições são importantes para a indústria estadual e local, especialmente porque dão suporte aos negócios industriais, seja no desenvolvimento de carreiras, oferecimentos de cursos técnicos ou até mesmo facilitando o acesso ao mercado”, ressaltou o secretário juazeirense.
Senac fixo para Juazeiro
Outra audiência de Carlos Neiva em Salvador ocorreu no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Na pauta, a unidade fixa da instituição para o norte baiano. “A demanda, apresentada há três anos, continua em análise e é viável do ponto de vista orçamentário. Restam alguns acertos e em breve teremos o Senac definitivamente em Juazeiro”, aposta Carlos Neiva.
Juazeiro possui unidade móvel do Senac (fruto de convênio com a Prefeitura, em fase de renovação) onde mais de quatro mil pessoas já se qualificaram em culinária. “Em fevereiro sentaremos com o presidente do Senac, Carlos Andrade para reforçar o pleito da unidade fixa em Juazeiro”, frisou Neiva que irá a Salvador novamente, acompanhado de representantes do Sindilojas de Juazeiro. “Enquanto reivindicamos, a carreta do Senac permanecerá em Juazeiro, só sairá quando a sede for inaugurada,” pontuou o secretário.
Claus Oliveira/ Sedetur
1 comentário
20 de Jan / 2016 às 10h49
Que investimento? manter da a ideia que ja vinha investindo.