Os ex-alunos da primeira turma da Licenciatura em Química do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Edjan Castro e Sílvio Fernandes Júnior, foram aprovados na seleção de mestrado em Ciências dos Materiais da Universidade Federal do Vale do Rio São Francisco (UNIVASF).
Ex-discente e, atualmente, servidor do campus Ouricuri, Sílvio Fernandes Júnior, é agradecido ao IF Sertão – PE por tê-lo proporcionado formação acadêmica e profissional. "Sinto-me orgulhoso de fazer parte da historia de crescimento do IF tanto como aluno como servidor. Se hoje posso fazer um mestrado numa instituição federal, é graças ao IF Sertão – PE que me proporcionou um ensino de qualidade. Também agradeço a minha família, amigos e colegas servidores pelo apoio", disse Sílvio Fernandes Júnior.
O diretor do campus Ouricuri, Jean Carlos de Alencar, reforçou o sentimento de dever cumprido. "Devemos fazer crescer nos alunos o desejo pelo eterno aprendizado, principalmente, quando estamos formando docentes, e esta aprovação demonstrou que isto foi feito. Muito orgulhoso de nossos discentes", declarou o professor Jean Carlos de Alencar.
Mais aprovações - Os docentes da disciplina de Matemática, Paulo Santos, Rivânia Oliveira e Jairo Carlos, do campus Ouricuri do IF Sertão – PE foram aprovados na seleção do mestrado em Modelagem Matemática ofertado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
Ascom
1 comentário
16 de Jan / 2016 às 23h19
Pensei que o IF Sertão estava oferecendo curso de mestrado, mas não, esta comemorando pq um pequeno grupo de alunos foi aprovado para um curso de mestrado na UNIVASF. Para com isso IF sertão, siga o exemplo de outros IFs, como o IFMG, IFG, o IFbaiano, que oferecem cursos de bacharelado e mestrado. Ao inves de ta construindo novos campus, pq não procuram ajeitar e melhorar os que já tem ? o campus zona rural é uma verdadeira "zona", aquilo não tem estrutura de uma universidade, que tipo de profissionais estarão sendo formados naquela instituição!!!! O campus petrolina que é o melhorzinho, teve o curso de lic. em fisica cancelado pelo mec, isso pra mim como estudante do IF sertão é muito vergonhoso. O IF-SERTÃO tem tudo pra crescer dentro de petrolina, pois a instituição é unica e exclusivamente do sertão pernambucano, com suas sedes em petrolina, mas não vejo o IF melhorar em nada. Nos alunos de agronomia do Zona rural não temos salas de aula suficiente para todas as turmas, seremos jogados para uma antiga instalação de galinheiros do campus. Pra acabar os servidores dão um valor danado a uma greve, já passamos por duas em menos de 1 ano, só nisso uma boa parte de alunos desistiram e outra parte esta na corda bamba, não irão resistir a uma nova greve, que os servidores planejam!!!!!!!!!!!!!!!