Morreu tarde passada em São Paulo-SP, um dos mais conceituados radialistas do nordeste Antônio Fernandes de Macedo. Aos 77 anos ele sofreu um AVC. Ficou internado por alguns dias em uma unidade hospitalar paulista, mas no final da tarde desta quinta-feira(14) veio a óbito.
Antônio Fernandes marcou época no rádio de Petrolina e Juazeiro. Trabalhou por muito tempo na Emissora Rural apresentando o programa a ¨DISPARADA¨. Foi gerente de programação da Rádio nomeado pelo então diretor Padre Mansueto de Lavor. Trabalhou também na Rádio Juazeiro. Depois teve passagens pela Irecê Líder, onde comandou um dos principais jornais da região e levou um novo conceito de jornalismo, implantando assim o Jornal do meio dia.
Ainda teve passagens por rádios alagoanas, baianas, cariocas e mineiras. Um dos ícones do rádio nacional. Ultimamente era evangélico, casado com Dona Ivone, oito filhos. A família está decidindo onde será o sepultamento.
Fonte: Irecê Líder
2 comentários
15 de Jan / 2016 às 12h34
Hora oficial do Brasil..eram assim que todas as manhãs, acordávamos com essa voz brilhante desse grande profissional que acabou de nos deixar.Descanse em paz meu irmão e que o nosso pai maior Jesus,proteja toda a sua família.
15 de Jan / 2016 às 22h16
Sem sombras de dúvidas um ícone no rádio sanfranciscano. Recordo sua estreia na Rádio Juazeiro. Sei que foi à noite, chovia muito, orientava aos motoristas a redobrarem atenção; Uma das marcas registradas dele: "... Hora Oficial do Brasil - 20hs20min" Nossos sentimentos à família enlutada.