Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado da Bahia (Aspra), junto com o deputado estadual soldado Prisco, denunciaram a campanha veiculada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. A peça publicitária, da Secretaria de Cultura, Poesia de Rua, ostenta a imagem de uma mulher com os seguintes dizeres: "Maria não amava João, apenas idolatrava seus pés escuros. Quando João morreu, assassinado pela PM, Maria guardou todos seus sapatos".
De acordo com Prisco, o jurídico da entidade foi acionada com o objetivo de entrar com mandado de segurança coletivo contra representantes do órgão, pedindo retratação e retirada imediata das peças publicitárias das ruas, na manhã desta segunda-feira (11).
O parlamentar disse ainda ter notificado o comandante-geral da PM, Anselmo Brandão, pedindo que interviesse na retirada das peças. "Um absurdo que o Governo do Estado da Bahia permita que uma de suas secretarias aja com discriminação contra agentes públicos. O que fizeram foi, além do preconceito, disseminar o ódio e a intolerância contra os PMs da Bahia", lamentou.
ASSCOM ASPRA
5 comentários
13 de Jan / 2016 às 08h01
Pura verdade com isso só alimentamos o ódio das camadas mais pobres contra o Estado. Chega dessa política cheia de ódio.
13 de Jan / 2016 às 10h34
A POESIA DEVE SER UTILIZADA SIM E SEM ALTERAÇÕES NA SUA ORIGINALIDADE, AS INSTITUIÇOES QUE FAÇAM A SUA PARTE SE COMPORTANDO DE FORMA ADEQUADA PARA GOZAR DA CONFIANÇA PERANTE A POPULAÇÃO.
13 de Jan / 2016 às 13h41
Eu chamo isso o que a PM e o "deputado Prisco" estão fazendo de CENSURA. Por favor PM e deputado, estudem sobre isso, tá. Isso que eles estão fazendo para um golpe militar contra o estado pode sinalizar início. Lembrem, os militares andam com armas, os populares não (ainda bem, claro). Atender aos desmandos dos militares pode representar que estamos alimentando pessoas que "acham" que tem poder. Eles tem sim, que aprender a lidar com as críticas. A vida é essa, atire a primeira pedra aquele quem nunca foi criticado. E mais, tem que aprender a colher o que plantam. Meu recado: eu quero ser abordada com respeito. Tô cheia de piadas.. sempre tem piada.. quando converso com amigos, um relata que teve piada do carro antigo, a outra pq não correspondeu ao flerte do PM, o outro pq não tinha instrução.. sou CIDADÃ, mereço respeito. Quem paga o salário do servidor público é o PÚBLICO, difícil entender!
13 de Jan / 2016 às 22h27
Colhe o que planta,falou o que quis ouviu o que não quis. Censura ?onde ouve a censura? Houve um nota de repudio ao governo,por apoiar uma aberração. A que ponto chegou nossa literatura. Aff! Rui Barbosa? Drumond? Devem estarem envergonhados.
13 de Jan / 2016 às 22h27
Colhe o que planta,falou o que quis ouviu o que não quis. Censura ?onde ouve a censura? Houve um nota de repudio ao governo,por apoiar uma aberração. A que ponto chegou nossa literatura. Aff! Rui Barbosa? Drumond? Devem estarem envergonhados.