BANDA DE MÚSICA MAESTRO WANDERLEY DO 3º BEIC: PATRIMONIO CULTURAL DE JUAZEIRO

A Assessoria de Comunicação do 3º BEIC (Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação), vem a público esclarecer e tranquilizar a população juazeirense e cidades circunvizinhas onde a banda de música presta serviços, sobre a nota veiculada nesse respeitado blog, intitulada “Preocupante: Banda Musical do 3º BPM/J em fase terminal”. Na referida nota é apontada a preocupação quanto ao que chamou de “fase terminal” da nossa querida Banda de Música. Queremos agradecer a preocupação dos leitores do blog e em especial ao nosso amigo, Professor José Raimundo (Negão do Edson), que é quem assina a referida nota.

A Banda de Música do 3º BEIC, nos últimos anos, teve o seu efetivo renovado, recebendo um total de 14 componentes oriundos de Unidades policiais do Estado da Bahia, graças ao empenho dos Comandantes: Coronel Gilson Santiago, Tenente Coronel Nilton Paixão e do atual Comandante, Tenente Coronel Jorge Sampaio, que tem recebido apoio incondicional do Comandante Geral da PMBA, o juazeirense Coronel Anselmo Brandão.

Estamos hoje com um efetivo de 26 policiais na Banda de Música, dentro do que está previsto no Quadro Organizacional de Efetivo da PMBA, conforme a PORTARIA n.º 070 – CG/15, que “Regulamenta a Organização Estrutural e Funcional da PMBA”.

Informamos ainda que apenas três policiais vão para a reserva remunerada, no segundo semestre deste ano, e que vagas serão abertas, com policiais voluntários e habilitados a servir na Banda de Música Maestro Wanderley – Seção Juazeiro.

Ressaltamos ainda que o Quadro de Músicos na PMBA foi extinto em 2001, no entanto, todos os Comandantes que passaram por este Batalhão, assumiram o compromisso de continuar com a nobre missão da Banda de Música Maestro Wanderley: de enaltecer os valores policiais militares e solidificar as ações firmadas com a comunidade, nossa maior razão de existir e nosso maior estímulo para trabalharmos cada vez melhor, já que em 2015 alcançamos a meta de 188 apresentações (militar, cívico, religioso e popular), cerca de 20% a mais que no ano anterior.

Assessoria de Comunicação do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação de Juazeiro