A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro está intensificando ainda mais as ações de limpeza para reparar os danos causados pelas chuvas que atingiu o município (121 mm de água nos últimos três dias). Nesta sexta-feira (8), equipes atuaram com serviços de mutirão de limpeza em alguns pontos do centro da cidade, como nas ruas Coliseu 1 e 2, e em trechos do bairro Santo Antônio. O objetivo é impedir que o lixo retido durante as chuvas seja levado para as galerias de águas pluviais.
O gerente de Limpeza da SESP, Jorge Medrado, destaca que o governo municipal está atento às instabilidades do tempo para os próximos dias, por isso tem reforçado as ações de limpeza em alguns trechos da cidade para sanar as demandas e evitar pontos de alagamentos. "Buscando atender as solicitações da população, e atenta às chuvas que podem cair nos próximos dias, a Secretaria informa à população que gradativamente os trabalhos de limpeza serão realizados", contou.
Ainda segundo Jorge, dentro da programação da SESP, as equipes realizam periodicamente ações de mutirão de limpeza e varrição na cidade. Contudo, o excesso de chuva, aliado à quantidade de lixo e de resíduos lançados de forma irregular nestes locais, concorreram para bloquear o escoamento das águas, agravando a situação. "Nós realizamos sempre esse serviço, mas a população também pode ajudar a evitar os alagamentos, pois um dos motivos disso é a obstrução dos pontos de escoamento com lixo", finalizou Jorge.
A Secretaria também executa serviços de varrição diária nos bairros Piranga, Dom José Rodrigues, João Paulo II, Avenida principal do Itaberaba, Dom Tomaz, em torno e na área central da Ceasa, Avenidas Flaviano Guimarães, Santos Dumont, Raul Alves, Adolfo Viana, Travessa da Maravilha e Parque Lagoa de Calu, mobilizando um contingente de mais de 100 agentes.
Ascom/Juazeiro
2 comentários
09 de Jan / 2016 às 23h13
Acoes como estas sao sempre bem vindas
11 de Jan / 2016 às 06h37
Se Prefeito vaqueiro seja ao menoa sincero e digno utlize oa recuros de forma correta para organizar a cidade alocando os recursos federais, estaduais e municipais com dignidade, já que o sr. Não teve capacidade de fazer politicas preventivas, sendo assim a cidade não estaria um coas com essas chuvas. Viva o pcdoB. Continuando as velhas políticas!!